Motorola Moto G5 vai receber Android 8.1 Oreo em breve

A Motorola é uma marca que pertence à Lenovo e tem uma grande presença e legião de fãs no Brasil, apesar de em Portugal a sua presença ser quase nula. Um dos seus grandes sucessos e o Moto G, a gama low-cost da fabricante e um dos equipamentos mais vendidos da marca que, em breve, deverá receber a atualização par ao Android 8.1 Oreo.

O Android Oreo foi lançado no verão de 2017 e é, atualmente, a versão mais recente do Android que, como é normal, ainda tem uma presença no mercado mobile muito fraca e que, só passado um ou dois anos, é que começa a ser relevante. Isto porque, a grande maioria das fabricantes, demora a disponibilizar as atualizações, o que é o grande problema do sistema operativo móvel Android.

A Motorola já está a trabalhar para que os seus dispositivos sejam atualizados rapidamente, não só os topos de gama que já estão a receber, como o Moto Z2, mas sim os mais baratos e, na boa verdade, os que mais vendem, como a gama Moto G, que será a próxima a receber esta atualização.

A informação é divulgada pela Motorola Índia, através do seu Twitter,

Esta informação vem, também, confirmar que o Moto G6 será lançado em breve, tal como já tínhamos reportado anteriormente, e que acontecerá no próximo dia 19 de abril.

O Moto G5 possui 5 polegadas full-HD (1080×1920 pixels) e é alimentado por um processador 1.4GHz Snapdragon 430. O dispositivo vem em 2GB ou 3GB de RAM e 16GB ou 32GB de armazenamento interno, que é expansível via microSD (até 128GB).

O Moto G5 tem uma câmera traseira de 13 megapixels com PDAF, abertura f / 2.0 e flash de LED duplo, enquanto à frente tem uma câmera de grande angular de 5 megapixels. O dispositivo dual-SIM mede 144.30×73.00×9.50mm e pesa 145 gramas.

O Moto G5 Plus, por outro lado, é naturalmente maior no que toca a especificações. O dispositivo possui uma tela de 5,2 polegadas full-HD (1080×1920 pixels) e é alimentado por 2GHz Snapdragon 625 octa-core SoC acoplado com 2GB, 3GB ou 4GB de RAM, dependendo da região. Trás 32GB ou 64GB de armazenamento embutido, que é expansível via microSD (até 128GB).

De acordo com a companhia, a câmera do Moto G5 Plus é “a mais avançada” da sua classe, com uma câmara traseira de 12 megapixels com autofoco duplo, gravação de vídeo 4K, abertura f / 1,7 e flash de LED duplo. À frente apresenta uma câmara de grande angular de 5 megapixels. Os dispositivos também vêm com recursos exclusivos da Motorola, como Moto Display, Acções, modo de torção, e um modo de navegação One Button.

22 COMENTÁRIOS

  1. talvez essa atualização ja deveria ter saído pra os moto g5 porque no Brasil os moto g sao mais fracos com 2gb de ram la fora tem versão de 4gb de ram se rodos fossem com 4gb eu acho q ja teria saído por que o Android ja pesa um pouco o Android dos moto g5 aqui no Brasil por causa do 2gb de ram se todos fossem com 4gb ai eles n iram se preucupar se ia deixar oa celulares mais fracos pesados demais

  2. Em nenhum momento a motorola mencionou o moto g5,da onde vocês tiraram essa ideia de que aapó o lançamento do moto g6 a linha g5 ira ieceber o Android oreo?

  3. o problema das atualizações não são por causa do sistema android, é incompetência das fabricantes que ficam alterando coisas inuteis

  4. Um grande diferencial entre IOS e Android, anúncios do novo IOS e no máximo 15/20 dias os aparelhos recebem atualizações enquanto empresas detentoras do android demoram anos para entregar as atualizações.

  5. Gente
    O atraso do Oreo nos Moto G é estratégico. Lançar o Android Oreo para o G5 é dar um tiro no pé no lancamenla do Moto G6 que vem com Android Oreo. Já que muitos não verão utilidade em comprar um novo se o mais antigo foi atualizado.

  6. Gente
    O atraso do Oreo nos Moto G é estratégico. Lançar o Android Oreo para o G5 é dar um tiro no pé no lançamento do Moto G6 que vem com Android Oreo. Já que muitos não verão utilidade em comprar um novo se o mais antigo foi atualizado.

  7. estou muito insatisfeito com a motorola sempre comprei esta marca mas depois que viro lenovo so dor de cabeça tem um smart fone motog 5 s ,so da problema motorola nunca mais ,se melhorar quem sabe mas no monento nao recomendo

  8. Motorola/Lenovo
    Não cumprem o que promete
    A atualização do Android 8 pro moto g5 plus já ultrapassou todos os patamares da tolerância
    5 aparelhos lançados, os top da linha Z, lançamento do moto g5s G6 atualizado
    E o Moto G 5 plus nada só esperando um aparelho que supere o Moto G 5 plus
    Por isso que não liberaram ainda e nem vão liberar

  9. o problema da dekora da atualização não é do sistema operacional Android e sim culpa das fabricantes, os nexus e os pixels recebem a atualização do novo android no outro dia após o lançamento

  10. o problema da demora da atualização não é do sistema operacional Android e sim culpa das fabricantes, os nexus e os pixels recebem a atualização do novo android no outro dia após o lançamento

  11. Não entendo pq é tão difícil de lanchar essa atualização. Não tem respeito pelo seus clientes. Antes falar que não vai atualizar aí ninguém fica esperando e procuramos outra marca de uma vez. Palhaçada isso.motolixo

  12. Motorola, deixando seus clientes insatisfeitos, recentemente tive que voltar meu moto G5 para as configurações de fábrica, na ocasião o Android do mesmo estava na versao 7.1 – ao resetar o aparelho o Android regrediu para a versao 7.0 nao mais atualizando para a versão 7.1 – Que lindo em…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui