Motorola lança o seu primeiro smartphone com capacidade de 5G

Hoje a Motorola adiciona um novo modelo de smartphone ao seu catálogo: o Moto Z3. O Moto Z3 é o mais recente dos smartphones da Motorola de 2018.

A grande novidade deste Motorola é que será o primeiro modelo da marca que pode ser “actualizado” para a tecnologia de rede 5G, através da compra de um mod que se chamará 5G Moto Mod.

As características do novo Moto

O telemóvel é de 6 polegadas com um ecrã de tecnologia AMOLED. O processador é um octa-core Qualcomm Snapdragon 835, acompanhado por 4GB de RAM. Em termos de câmeras, podemos contar com duas câmeras traseiras de 12MP e uma câmera frontal de 8MP. O preço de venda rondará os $480 dólares e será vendido exclusivamente pela Verizon, sendo que estará disponível no dia 16 de Agosto.

Até aqui, o telemóvel é bastante “standard”, até um pouco caro para as características que oferece. Porém, existe uma grande diferença deste modelo para os restantes: o Z3 será o primeiro Moto Z que pode ser “actualizado” para a tecnologia 5G através de uma adição de um 5G Moto Mod que contém um Snapdragon X50 modem. Esta pequena modificação deverá ser introduzida nas lojas no início de 2019.

Ainda não existe oferta de 5G

A tecnologia de rede 5G ainda não se encontra implementada. Porém, a Verizon (uma das principais operadoras americanas) tem o objectivo de colocar a tecnologia no terreno, ainda este ano, em quatro cidades diferentes: Houston, Los Angeles, Sacramento e outra cidade por anunciar. Assim sendo, quem tiver o Moto Z e a modificação, poderá ser pioneiro a usufruir desta tecnologia.

Por agora, ainda não foi anunciado quanto custará esta modificação para colocar o Moto Z pronto para a tecnologia 5G. Assim sendo, as redes do futuro já estão a influenciar os smartphones do presente: tudo indica que nos próximos meses aparecerão mais smartphones com capacidade para 5G.

Fonte: The Verge

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here