Motorola Ara: Projeto para construir o seu próprio smartphone

Motorola AraJá não é a primeira vez que ouvimos falar desta possibilidade, mas agora é a Motorola a anunciar que está a planear a possibilidade de construirmos o nosso smartphone.

Os smartphones modulares, são smartphones que são construídos por peças, como se de um Lego se tratasse, à preferência do utilizador. Temos um esqueleto onde colocamos as “peças” que pretendemos. Esta possibilidade abre uma grande oportunidade para podermos ter no nosso smartphone o que realmente queremos.

Imagine se, por exemplo, no seu smartphone, o ecrã se parte. Normalmente, custa um dinheirão mudar o ecrã, além de pagar um bom preço pela mão de obra. Com este projeto, pode alterar o ecrã a seu belo prazer, até poderá mudar para um ecrã com melhor resolução. Isto acontece com todas as outras partes do smartphone, como o processador, a memória RAM ou a bateria.

Motorola AraA Motorola está a desenvolver este projeto há mais de um ano e já no próximo ano pretende fazer chegar um kit de desenvolvimento.

Este não é o primeiro projeto com o mesmo objetivo, já anteriormente ouvimos falar do Phonebloks que explica como esta ideia funciona. Aqui fica o vídeo.

httpv://youtu.be/oDAw7vW7H0c

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here