Motor de pesquisa anónima DuckDuckGo atingiu as 8 milhões de pesquisas por dia

Red Magic 5G

DuckDuckGo

Desde as informações divulgadas por Eduard Snowden que a privacidade na internet é cada vez mais levada a sério e o DuckDuckGo está a ganhar com isso.

Para quem não conhece, o motor de pesquisa DuckDuckGo é conhecido por não monitorizar os utilizadores, ao contrário dos outros motores de pesquisa, nomeadamente o Google. E é com este lema que o motor de pesquisa se tem tornado famoso.

DuckDuckGo nasceu em 2008 e desde essa altura que começou gradualmente a crescer. No entanto, foi graças à recente integração do motor de pesquisa no Safari e no Firefox que viram aumentar substancialmente o número de visitas. O CEO da empresa, Gabriel Weinberg, indicou que o motor de busca “tem crescido significativamente com a integração”. No entanto refere que é difícil ter certezas, já que não rastreiam os utilizadores e não há forma de perceber de onde estes vêm.

DuckDuckGo crescimento 2014

Mas os números reais não enganam, nos primeiros trimestres de 2014 as visitas cresciam a um ritmo mensal de 3,5% e nos últimos meses de 2014 o crescimento era de 10,2%. Logo após ter sido integrado no Safari e no Firefox.

Apesar de dois dos principais navegadores, o Google Chrome ainda não permite a prédefinição do DuckDuckGo como motor de pesquisa.

Fonte: Quartz

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here