Moto Z2 Force não irá receber atualização para o Android Pie nos EUA

A Motorola indefinidamente arquivou seus planos de lançar a atualização do Pie para a maioria dos usuários da Moto Z2 Force. O Z2 Force pode ser considerado o último carro-chefe da Motorola.

A Motorola lançou o Moto Z2 Force há dois anos. O telefone lançado no Android 7.1.1 Nougat e recebeu a atualização para o Android Oreo depois. Os donos da Z2 Force podem ter tido esperanças de obter a atualização do Android Pie, mas a Motorola agora frustrou essas esperanças brutalmente, já que está confirmado que o carro-chefe não estará pegando o Pie, afinal.

Motivos

No anúncio oficial, a empresa esclarece que os modelos da Verizon receberão a atualização porque a Pie é necessária para o 5G Moto Mod. Essa política parece ser específica dos modelos dos EUA, portanto, esperamos que modelos desbloqueados, fora dos EUA, consigam a atualização da Pie.

Mas mesmo assim, esse ainda não deixa de ser um golpe grande nos usuários de uma das maiores empresas que tem presença no mercado de smartphones dos EUA que seus dispositivos não estarão recebendo a atualização, mesmo que o carro-chefe tenha sido anunciado com a promessa de obter duas grandes atualizações.

O Z2 Force foi o último dispositivo da Motorola a apresentar um SoC da atual geração, com sucessores como o Moto Z3 e Z4 sendo mais telefones sub-premium do que qualquer coisa.

Isso ocorre depois que a Motorola confirmou que o novo Z4 receberia apenas uma atualização importante do sistema operacional. A empresa costumava ter uma reputação decente com suporte de software, e é uma pena vê-la abandonar completamente isso. Os fãs perdem confiança na marca, e isso não é algo que se possa recuperar facilmente.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here