Moto G5 e Moto G5 Plus recebem actualização que introduz o Android 8.1 Oreo

De acordo com o publicado no website da Motorola, o Moto G5 e o Moto G5 Plus estão a receber uma actualização para o Android 8.1 Oreo. A Motorola sublinha que este Android inclui “novas funcionalidades multitasking, controlos de notificação mais eficientes e um melhor armazenamento de informação, mais funcionalidades de bateria”, assim como melhores menus para UI e Bluetooth.

Esta actualização não conta apenas com o Android 8.1. Há actualizações ao software próprio dos telemóveis, com correcção de bugs, melhoria de estabilidade e actualização de segurança.

A actualização chegará em breve aos telemóveis

Esta actualização introduz o sistema Android 8.1 nos Moto G5 e Moto G5 Plus. A Motorola sublinha que, quando a actualização estiver disponível, o utilizador deverá conectar-se a um sinal Wi-Fi antes de começar o processo. A Motorola pede também aos utilizadores que tenham a bateria em 50% ou mais antes de começar a actualização.

Os telemóveis encontravam-se bastante desactualizados

Estes telemóveis foram um pouco negligenciados pela Motorola. Os smartphones ainda se encontravam ligados ao Android Nougat 7.0, e realmente uma actualização séria já era pedida há muito tempo. O Android Nougat 7.0 era o sistema de origem aquando o lançamento de ambos os telemóveis em Maio de 2017. Se alguns utilizadores tinham perdido a esperança de ter a actualização, com certeza acolherão estas notícias com bastante surpresa e agrado.

Ainda não há informações concretas de quando estas actualizações serão lançadas, mas deverá estar para breve.

Motorola One Power também deverá ter o seu sistema actualizado ainda este ano

Durante a IFA 2018 em Berlim, a Motorola anunciou o Motorola One Power, seu primeiro smartphone com Android One. No final de Setembro, a empresa oficializou este modelo na Índia, que chegou ao mercado rodando a versão Oreo do sistema operacional móvel da Google.

No entanto, tudo indica que o Motorola One Power receberá o Android Pie até o final deste ano. Durante o lançamento na Índia, Abhishek Kumar, gerente de produtos da Motorola, revelou que a fabricante pretende iniciar as primeiras compilações beta do Android Pie com vista a introduzir o sistema no telemóvel.

Fonte: PhoneArena

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here