Moto C2 com Android Go recebe nova certificação

A Motorola já lançou alguns smartphones este ano, como os novos Moto G6, G6 Play e G6 Plus, além do Moto Z3 Play. No entanto, embora o “catálogo” de smartphones da empresa seja vasto, podendo atender praticamente todo o tipo de consumidor, a Motorola ainda não possui um smartphone realmente acessível, capaz de entregar uma boa experiência de uso com hardware modesto. Porém, isso deve mudar em breve.

No início de maio, surgiram as primeiras informações sobre o Moto C2 com Android Go, uma iniciativa da Google que entrega um sistema limpo e adaptado para aparelhos com até 512MB de RAM. No mês passado, o dispositivo recebeu a certificação do FCC nos Estados Unidos, que confirmou a sua existência. Desta vez, o Moto C2 foi certificado pela Anatel, órgão de regulamentação do Brasil. Portanto, assim que for lançado, suas vendas no país já estão aprovadas.

Coincidindo com o FCC, a Anatel também certificou o modelo XT1920-19. Como é típico na maioria desses documentos, nenhum detalhe sobre as especificações do dispositivo foi revelado, embora o órgão tenha confirmado o suporte a dois chips e 4G. Relatórios anteriores apontam que o Moto C2 deve ser lançado com 1GB de RAM e 16GB de armazenamento interno, expansível via microSD. Além disso, uma bateria entre 2.000 e 2.100 mAh deve manter o aparelho ligado. Em software, espera-se o Android 8.0 Oreo.

A Motorola ainda não divulgou a data de lançamento do seu primeiro smartphone com Android Go, tampouco confirmou sua existência, algo que era já esperado. No entanto, devemos lembrar que a empresa tem um evento marcado para 2 de agosto em Chigado. Tudo indica que a grande “estrela” do evento será o Moto Z3, próximo top de linha da marca.

Mas levando em consideração que a Motorola também estar desenvolvendo o Moto One Power, que já apareceu em diversos vazamentos revelando seu design e especificações, e como o próprio nome sugere, chegará com Android One, não seria uma grande surpresa a Motorola oficializar esses dois dispositivos no mesmo evento, afinal, rumores apontam que a empresa deve apresentar três novos produtos, e até o momento, a fabricante não confirmou sua participação na IFA 2018, sugerindo que tudo acontecerá em 2 de agosto.

Fonte: PhoneArena

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui