Moto 360 e Android Wear estão a chegar à China

Red Magic 3S

moto 360 silverJá se tinha ouvido falar de a Google reentrar no mercado chinês com a sua plataforma Android. O feito foi conseguido através do Moto 360, mas os serviços da Google não estarão ativos.

Foi no início do mês que o The Information publicou uma notícia que surpreendeu, já que a Google deixou o mercado chinês há cinco anos. A verdade é que a Apple tem apostado forte no mercado chinês e já está a tirar bons dividendos dessa aposta, o que mostra que é um mercado onde tem de se estar presente.

Assim, a Google estará a tentar regressar ao mercado chinês, mas desta vez com ajuda. O site The Information indicou que a loja de aplicações poderia ter uma versão próprio par ao mercado, bem como outras limitações, mas a Google estará a testar outra abertura numa fase inicial.

Segundo o The Verge, será a Motorola que irá entrar no mercado chinês com o seu Moto 360, que conta com o Android Wear como sistema operativo. Apesar de ser criado pela Google, não poderá utilizar os serviços, já que os mesmos estão bloqueados no mercado chinês. Assim, o Google Now e as ações por voz serão realizadas pela empresa MobVoi, que tem um serviço similar para as funcionalidades por voz, com a Sogou a disponibilizar o serviço de mapas para o Android Wear.

Este pode ser o passo inicial para que a Google regresse a um dos principais mercados emergentes na área da tecnologia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here