Morreu a mulher mais rica de Espanha

Rosalía Mera tinha uma fortuna pessoal avaliada em 4,7 mil milhões de euros
Rosalía Mera tinha uma fortuna pessoal avaliada em 4,7 mil milhões de euros

Rosalía Mera, co-fundadora do grupo dono da Zara, faleceu, esta quinta-feira, 15, vítima de um derrame cerebral.

O grupo já reagiu à sua morte com a publicação de uma nota no próprio site. “O Grupo Inditex está profundamente entristecido com a  morte de Rosalía Mera”, diz o grupo, realçando o seu contributo para a fundação e desenvolvimento da companhia.

Com 69 anos, era considerada a mulher mais rica de Espanha e a 66.ª maior fortuna mundial, segundo a revista Forbes. A sua fortuna pessoal está avaliada em  4,7 mil milhões de euros.

Rosalía Mera detinha uma participação de sete por cento no “grande bolo” detido pelo grupo espanhol dono das marcas como a Zara,  Zara Home, Pull & Bear, Massimo Dutti, Stradivarius, Oysho, Uterqüe e Bershka.

Natural da Coruña, Rosalía Mera abandonou os estudos aos 11 anos para trabalhar numa das lojas da moda da região, a La Maja, primeiro como costureira e mais tarde no atendimento ao público.

Com o ex-marido, Amancio Ortega, fundou nos anos 70 a Zara, a loja/marca que deu origem a um dos maiores impérios têxteis mundiais.

Atualmente, o “gigante do têxtil espanhol” marca presença em 86 mercados, com seis mil lojas espalhadas por todo o mundo. A Portugal chegou nos anos 80 e desde então tem marcado presença de norte a sul do país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here