Monitorização da saturação de oxigénio no sangue (SpO2) pode ser feita com os smartwatchs da Huawei

Numa altura, em que algumas pessoas regressam ao trabalho, mas que ainda muitas se encontram em casa em regime de teletrabalho ou simplesmente, a prestar assistência à família, é fácil esquecer o ritmo do dia-a-dia ou deixar-se cair na rotina. Para que não se esqueça de cuidar de si, a pode optar por um companheiro que a vai ajudar a coordenar o seu dia e a sua saúde, monitorizando até a saturação de oxigénio no sangue (SpO2).

O nível de SpO2 no sangue é um importante indicador fisiológico para o funcionamento do sistema respiratório, pelo que é fundamental ser controlado por todas as pessoas, principalmente, quem pratica exercício físico e quem tem uma vida muito atarefada.

Os níveis de saturação do oxigénio no sangue podem ajudar a entender a sua condição física, de modo a definir quais os momentos ideais para fazer uma pausa ou continuar a exercitar. Em condições normais, uma pessoa saudável deve ter um nível de SpO2 entre 90 e 100. Este indicador é fundamental e a sua monitorização é essencial para evitar acidentes ou problemas respiratórios durante o exercício físico e/ou vida quotidiana.

No geral, as pessoas costumam pensar que problemas de saúde comuns como a fadiga, sonolência, tonturas ou batimento cardíaco acelerado são causados ​​pela falta de sono, mas ignoram que a causa principal pode ser a hipoxemia (níveis anormalmente baixos de oxigénio no sangue). Este indicador, disponível no Huawei Watch GT 2e e Watch GT2 42 mm, irá ajudar a controlar esta situação, quer seja enquanto trabalha ou mesmo em lazer.

Como medir o SpO2 através do Huawei Watch GT 2e e Watch GT2 42 mm?

Além dos dois métodos tradicionais (gasometria arterial e oxímetro de pulso), a Huawei lançou recentemente a funcioncalidade de monitorização de SpO2 no Huawei Watch GT, Watch GT 2e e Watch GT2 42 mm, realçando o foco nos recursos de saúde e fitness dos seus relógios inteligentes.

Para realizar o teste, tudo o que o utilizador precisa de fazer é escolher esta funcionalidade no ecrã do seu smartwatch e o teste começará de forma automática.

A maior vantagem da solução que a Huawei apresenta para medir o SpO2 em relação aos métodos tradicionais é que os utilizadores podem realizar o teste a qualquer momento e em qualquer lugar sem levar consigo um equipamento médico extra.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here