Monitor gamer OLED é uma grande jogada da Alienware

O kit de jogos da Alienware é sem dúvidas, de primeira linha. A empresa faz alguns laptops e periféricos de jogos muito atraentes, mas seu monitor mais recente, um gigante OLED de 55 polegadas, é possivelmente sua criação mais ambiciosa. O Alienware 55 OLED Gaming Monitor apresenta uma taxa de atualização de 120Hz e suporte para o AMD FreeSync, tornando-o capaz de uma jogabilidade suave em resoluções ultra-altas – contanto que você tenha o hardware para isso.

Ele possui uma porta DisplayPort 1.2, três portas HDMI 2.0, quatro portas USB, uma entrada para fones de ouvido e áudio SPDIF – mas note a falta do HDMI 2.1. Isto significa que você não pode usar HDMI para exibir vídeo 4K em 120Hz, então você terá que confiar no DisplayPort.

Mais…

Isso não é um grande problema para os jogadores de PC, mas pode causar problemas se o PS5 e o Xbox Project Scarlett conseguirem produzir esse tipo de números, o que alguns rumores sugerem que eles farão.

Ele também vem com um tempo de resposta de 0,5 milissegundos (cinza a cinza) e um controle remoto, sugerindo que este é um monitor mais adequado para as salas da frente do que em uma mesa de um escritório doméstico.

No entanto, enquanto há muito a cobiçar por aqui, há algumas desvantagens perceptíveis também. Para começar, ele não suporta HDR (High Dynamic Range), que para uma TV moderna e cara é bastante imperdoável.

Além disso, o preço instantaneamente afastará as pessoas – já que estará à venda por US $ 4.000 (cerca de 3.200 libras esterlinas, AU $ 6.000) quando for lançado em 30 de setembro.

A Alienware não é a primeira empresa de monitores a fazer uma tela super grande que desfoca a linha entre o monitor e a TV. Empresas como HP, Acer e Asus lançaram suas telas de Big Gaming Display (BFGD), que superam o Alienware 55 OLED quando se trata de tamanho (são de 65 polegadas) e especificações (suportam tanto o HDR quanto o G-Sync da Nvidia. tecnologia).

No entanto, uma área que o Alienware 55 OLED os supera é a tela OLED – nenhum dos outros grandes monitores tem isso. Pode levar a pretos muito mais profundos e melhor reprodução de cor, e vai um pouco para compensar a falta de HDR.

No entanto, se você está procurando por uma TV que inclui HDR, 4K e OLED, então você pode obter algumas TVs com preços mais razoáveis. Mas, se você é um dos poucos jogadores de PC que quer jogar em 4K a 120Hz do seu sofá, é melhor economizar.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here