Modo Noturno no android vai ficar mais inteligente com nova atualização

Uma versão beta do Google Chrome 77 para Android revelou que o modo escuro do navegador em breve estará ficando mais inteligente, e será menos provável que inverta a cor das imagens – mesmo que seus planos de fundo sejam em sua maioria brancos. Como o site Android Policy explica, quando o modo escuro chegou pela primeira vez ao Chrome no Android, era pouco mais do que uma maneira de inverter as cores de um site inteiro

O lançamento do Chrome 76 em julho teve uma melhora significativa, ativando automaticamente uma versão escura de um site, se já houver um disponível, e apenas revertendo as cores, se não houver alternativa.

Modo noturno

Embora a aplicação de um filtro para inverter cores funcione bem em alguns casos, ele não é ideal para fotografias e pode torná-las quase indecifráveis. Uma nova versão beta do Chrome 77 parece resolver esse problema e é muito menos provável inverter a cor das imagens quando forçar o modo escuro em um site, mesmo que essas imagens contenham muito branco.

A versão beta do Chrome também parece menos propensa a transformar o texto cinza em branco brilhante, proporcionando uma experiência de leitura mais confortável e mais próxima do que os criadores do site pretendiam originalmente.

A versão beta do Chrome 77 também revelou alguns outros recursos que, embora pequenos, podem fazer uma enorme diferença na sua experiência de navegação. A versão beta tem um novo atributo chamado ‘enterkeyhint’, que permite aos desenvolvedores de aplicativos decidir o que a tecla ‘Enter’ deve fazer quando o usuário está digitando algo.

Por exemplo, ele poderia mudar o foco para o próximo campo em um formulário, marcar uma caixa ou enviar o formulário. Os aplicativos da Web também poderão acessar e exibir seus contatos, para que você possa escolher facilmente as pessoas com as quais deseja compartilhar algo.

Felizmente, parece que existem salvaguardas para impedir que esta ferramenta seja abusada. Para conferir os novos recursos, faça o download da versão mais recente do Chrome Canary na Google Play Store e navegue.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here