Modo noturno do Youtube chega ao Android e iOS

A Google vai disponibilizar novos recursos na aplicação de Youtube para Android e iOS. Segundo o portal “9to5Google”, o destaque vai para o modo noturno, que deixa a plataforma de vídeos mais agradável para navegar quando o utilizador está em ambientes escuros.

O modo noturno do YouTube para smartphones estará disponível no menu de configurações e terá que ser ativado pelo utilizador no momento em que achar necessário. O tema claro tradicional continuará a ser o padrão da plataforma para os telefones inteligentes.

Recorde-se que nas versões desktop, o YouTube já possui um modo noturno, que também pode ser ativado no menu de configurações do utilizador. Nesse caso, o recurso inverte as cores de alguns elementos da interface, tornando o fundo branco em preto, e as letras pretas em branco. Para computadores, essa função já está disponível desde 2017.

Oficialmente, a Google só confirma que já disponibiliza a opção do modo noturno do YouTube para smartphones que rodam sob o sistema operacional da Apple, o iOS. Os dispositivos da sua própria plataforma, o Android, precisam esperar mais alguns dias para conhecer a mesma função.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here