Modo noturno do Chrome OS começa a chegar aos computadores

Os utilizadores de portáteis com sistema operativo Chrome OS da Google, os famosos Chromebooks, estão já a receber uma importante funcionalidade que vem facilitar o trabalho em condições de pouca luminosidade. A versão de desenvolvedor (Dev) do sistema operativo, que é testada por programadores e curiosos, possui já um útil modo noturno.

A ativação da “Luz Noturna” pode ser realizada no Chrome OS nas definições do próprio modo operativo, tal como acontece com os sistemas que têm instalado o Microsoft Windows.

Os ecrãs de equipamentos eletrónicos emitem um tipo de radiação luminosa, a “luz azul”, que causa no cérebro dos utilizadores uma reação idêntica à despoletada quando é de dia e que se deve permanecer acordado. a nova função de “Luz Noturna” no Chrome OS remove ou diminui a emissão desse tipo de luz aplicando um filtro de cores mais quentes, para que o sono e o cansaço dos olhos não se verifique de forma tão acentuada.

O novo modo “Luz Noturna” do Chrome OS pode ser ativado ou desativado, assim como dá hipótese de se escolher a temperatura da cor ou até mesmo definir um horário para que seja ativado e desativado de forma automática.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here