Modo Juntos da Microsoft disponível no Skype

Esta semana, a Microsoft adicionou uma das melhores funcionalidades de videochamada ao Skype: o “Together Mode” (Modo Juntos). Este recurso utiliza a inteligência artificial para selecionar o seu rosto e ombros, posicionando-o num ambiente virtual com outros utilizadores.

Para tornar este recurso funcional são necessárias, pelo menos, cinco pessoas com câmaras. A partir daí, o Modo Juntos coloca todos os utilizadores posicionados lado a lado. Encontra-se disponível na versão 8.67 para Windows, Mac, Linux e na Web.

Modo Juntos

Para estabelecer encontros durante a pandemia de Covid-19, a Microsoft introduziu o Modo Juntos pela primeira vez no mês de julho. Com o intuito de oferecer uma experiência única aos fãs de basquetebol, a NBA também começou a utilizar esta funcionalidade e oferece a simulação de um jogo ao vivo.

Concorrência

Finalmente, a Microsoft tornou o Skype mais empolgante. Afinal, no início deste ano, quando o vírus Covid-19 obrigou milhões de pessoas a trabalharem a partir de casa e apenas socializar com os amigos e familiares através de videochamadas, vários utilizadores optaram por utilizar o Zoom. Ora, nesse momento (e em grau considerável), o Skype perdeu imensos utilizadores.

Sem dúvida que o Skype compete mais especificamente com soluções de chamadas a nível empresarial como o Zoom. Para conversas mais pessoais, os utilizadores preferem o Google Hangouts, o Instagram ou o WhatsApp.

Nova funcionalidade

Além deste novo recurso, a Microsoft também está a disponibilizar a funcionalidade “Modo Grande Galeria” ao Skype para que possa assistir ao vídeo de todos de uma vez. Outra novidade desta nova versão do Skype é permitir adicionar uma pessoa a uma chamada em curso através do seu número de telefone. A Microsoft também adicionou mais fundos predefinidos e mais categorias de fundo.

Já teve a oportunidade de experimentar alguns destes novos recursos? Vai voltar a utilizar o Skype ou prefere outra aplicação?

Fonte: Phone World

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here