Modo escuro do Microsoft Edge pode ficar melhor que o do Google Chrome

O Google Chrome possui um excelente modo escuro que torna a navegação na Web à noite mais confortável, reduzindo o brilho, mas uma atualização recente no navegador significa que o Microsoft Edge agora é uma escolha melhor para os usuários noturnos.

Até recentemente, o Chrome incluía um recurso experimental que permitia ‘forçar’ o modo escuro em sites que não o suportam oficialmente, alterando a cor do texto, planos de fundo e outros elementos.

No entanto, no início deste mês, o Google removeu essa opção oculta, possivelmente porque não estava satisfeita com o efeito de como alterava fundamentalmente a aparência dos sites e poderia afetar a experiência de navegação.

O Google nunca confirmou que o modo escuro forçado se tornaria um elemento permanente no Chrome, mas sua remoção foi uma má notícia para quem confiava nele para reduzir o cansaço visual.

No entanto, a opção ainda está presente e correta no Microsoft Edge, pronta para ser alternada com apenas algumas teclas e cliques. Talvez isso não seja surpreendente. O Edge é baseado no mesmo mecanismo do Chrome, mas os dois são desenvolvidos de forma independente.

Às vezes, os desenvolvedores da Microsoft compartilham idéias e códigos com os do Google, mas os dois estão definitivamente seguindo caminhos diferentes, e parece que o Edge pode incluir mais opções para pessoas que preferem uma experiência on-line mais sombria.

Como usá-lo

Para experimentar o modo escuro forçado no Edge, digite edge: // flags / # enable-force-dark na barra de endereço e use o menu suspenso para alterar a configuração de ‘Padrão’ para uma das opções ‘Ativado’ e reinicie o navegador.

Agora, sempre que você visita um site com um fundo claro, o navegador altera o esquema de cores para apresentar tons mais escuros. As várias opções de ‘inversão’ usam técnicas diferentes para identificar as cores que devem ser alteradas. Alguns afetam tudo na página, enquanto outros não mudam a cor das imagens.

Vale a pena gastar um pouco de tempo experimentando as diferentes opções para ver o que funciona melhor para os sites que você usa com mais frequência.

Para reverter tudo de volta às cores originais, basta digitar edge: // flags / # enable-force-dark na barra de endereço novamente e alterar a configuração novamente para ‘Default’.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui