Modelos desfilam com os Google Glasses na Semana da Moda de Nova Iorque

A Google fez uma parceria com a estilista Diane von Fürstenberg para promover os Google Glasses, os dispositivos oculares com funções de smartphone que a gigante norte-americana vai lançar na primavera de 2013.

Foi uma ação surpresa pois ninguém estava à espera de ver tecnologia de ponta na mais importante semana de moda da cidade de Nova Iorque. Foram várias as modelos que desfilaram com o Project Glass na cara durante a apresentação da coleção primavera/verão 2013 da estilista belga. Algumas modelos usaram os óculos de realidade aumentada da Google para filmar a sua própria travessia da passarela.  A empresa de Mountain View teve o cuidado de fornecer os Google Glasses em diversas cores de maneira a condizer com a roupa que cada manequim usou. Branco, cinzento, azul e coral foram algumas das cores usadas para o novo dispositivo da Google – cores que possivelmente podem ser esperadas quando os óculos de realidade aumentada chegaram ao mercado norte-americano em 2013.

A própria Diane von Fürstenberg e a sua equipa usaram o Project Glass durante a preparação do desfile na Semana da Moda de NI. As imagens captadas e os vídeos gravados tanto pela estilista como pela sua equipa vão ser compilados no documentário DVF through Glass que terá estreia dia 13 de setembro no perfil Google+ de von Fürstenberg.

A Google consegue assim gerar mais expectativa em tornos dos smartglasses, vai conseguir mostrar a qualidade dos conteúdos multimédia que os óculos conseguem captar, ao mesmo tempo que prova que esteticamente os Google Glasses assentam bem na cara e figurino humano. “Estou tão entusiasmada por introduzir os Glass no mundo da moda e por usar esta tecnologia revolucionária para dar a toda a gente uma perspetiva única da moda” confessou Fürstenberg. Já Rupert Murdoch, magnata dos meios de comunicação, considerou a ação da Google como “genial”.

No final da apresentação a estilista belga e o seu diretor de criação subiram à passarele para os aplusos do público, mas a meio do desfile von Fürstenberg parou, dirigiu-se a Sergey Brin, co-fundador da Google, que estava sentado na primeira fila, e convidou-o a percorrer o resto do caminho para que também ele recebesse a ovação da audiência.

Os Google Glasses estarão disponíveis no segundo semestre de 2013 nos EUA por 1500 dólares para todos os que quiserem ajudar no desenvolvimento do projeto. Só em 2014 é que os óculos inteligentes da empresa de Mountain View devem ser produzidos em massa tendo em vista a sua comercialização.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here