Modelos de estrada Aston Martin serão todos híbridos ou elétricos nos próximos anos.

A Aston Martin planeia que 50% das suas vendas sejam veículos elétricos a bateria (BEV) até 2030, sendo 45% uma espécie de híbrido e os 5% finais sendo apenas veículos de combustão puramente internos – carros como o Vulcano, por exemplo.

“Entendemos que ter opções híbridas e elétricas para os nossos veículos é imperativo para o futuro da empresa neste setor e a nossa parceria com a Mercedes-Benz AG é fundamental para o nosso plano híbrido e EV”, escreveu o CEO da Aston Martin, Tobias Moers no relatório anual da empresa. “A nossa ambição é que até 2025 cada um dos nossos carros tenha uma motorização eletrificada (híbrida) ou ser puro elétrico, e como exemplo o incrível SUV DBX vai receber uma versão híbrida ainda este ano, à medida que a empresa avança para a eletrificação.

A Aston Martin faz carros lindos com poderosas e excitantes motorizações que produzem enormes ruídos trovejantes que agitam a alma – embora isso possa mudar um pouco no futuro. Com isso, o autor do artigo refere, que ´quero dizer que de acordo com um relatório de quarta-feira pela Automotive News, e na Europa, os motores de combustão interna evocativos só viverão em veículos apenas em pista.

Agora, antes de pegar nos seus ´forcados´, é importante entender que esta mudança afeta explicitamente internamente motores de combustão não-híbridos. A Aston continuará a oferecer motores grandes e poderosos para a estrada com diferentes níveis de tecnologia híbrida, além de veículos puramente elétricos a bateria.

Também é importante entender que a mudança não vai acontecer ainda durante algum tempo, não que a maioria de nós possa realmente balançar a compra de um novo Aston Martin de qualquer maneira.

O primeiro BEV da Aston deverá sair em 2025, de acordo com o investidor-chefe Lawrence Stroll, mas os esforços de eletrificação da empresa já estão em curso, com uma versão mild-hybrid do excelente SUV DBX esperado ainda este ano e uma versão do híbrido plug-in a estrear algum tempo depois .

Fonte: CNet

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui