Moche XL Games World: o evento decorre de 14 a 17 de novembro

O evento, Moche XL Games World arrancou hoje, quinta-feira para todos os “devoradores” de videojogos, no Altice Arena — que este ano podem contar com um evento em que o destaque são os títulos indie, o habitual retro-gaming e as competições eSports.

À semelhança do evento ocorrido no passado verão, o Moche XL eSports, em que o destaque era, essencialmente, as competições dos gurus desta modalidade, em que mesmo havendo a oportunidade de jogar alguns dos títulos disponíveis, este evento foca-se nos visitantes, não num papel de espectador, mas sim de ativo participante.

A organização do evento, a cabo da E2Tech, afirma que espera uma audiência de cerca de 40 mil visitantes até domingo. As principais marcas deste setor estão presentes, entre elas, a PlayStation, a Nintendo e alguns jogos (independentes) como Fortnite e Mortal Kombat 11.

Arena de Fortnite

O sucesso de Fortnite, o famoso título da Epic Games faz-se notar neste evento que conta com uma vasta área onde é possível jogá-lo. Ainda para mais, se não fosse suficiente, a E2Tech garante prémios atribuídos a cada meia hora, em que todos os visitantes do evento podem participar.

Competições eSports

De acordo com as informações vinculadas, sexta-feira, 15 de novembro irá decorrer a última fase de qualificação para o XL Challenge de FIFA 20 — cujo prémio monetário atinge os cinco mil euros.

Se não gosta de FIFA, o evento terá também um prémio de 500 euros a contar na WESG eFootbal PES 2020. Sábado, 16 de novembro, a Offset eSports enfrentará equipas como a Vodafone Giants, eXploit eSports para disputada taça, a ser entregue dia 17.

Para além disso, também existirá uma competição CS:GO a decorrer neste período pelo que poderá assistir, com um prémio anunciado de 2500 euros para o primeiro classificado da competição.

Por sua vez, a Nintendo marca presença no evento através do(s) seu(s) expositor(es), mas sobretudo com o Super Smash Bros Ultimate, onde irão selecionar o melhor de Portugal para nos representar na competição europeia “European Team Cup 2019-2020”.

Títulos e oportunidades

Nintendo e PlayStation são fortes gigantes do mundo dos videojogos e a sua presença é quase certa, pelo que, têm expostos grandes títulos exclusivos — Pokémon Sword and Shield e Luigi’s Mansion 2, pela Nintendo. E pelo lado da PlayStation, títulos como Gran Turismo Sport (presença quase obrigatória em quase todos os eventos do género), Spider-Man e Days Gone. O mais recente título, Death Stranding, o novo exclusivo PlayStation esteve disponível para ser jogado.

O mais surpreendente nesta abertura foi, sem dúvida, a experiência de simulador de voo proporcionada pela 509th Wild Tigers que, em parceria com a Thrustmaster apresentou um avançado simulador de voo (que pode ser militar ou comercial). À conversa com Luís Nogueira, responsável pela comunidade de simulação aeronáutica, foi-nos explicado que a simulação de eventos reais apenas é possível graças às parcerias com simuladores de voo — War Thunder, X-Plane e Prepar3D —, e em particular aos seus parceiros, Thrustmaster e Asus.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here