Moche XL Games World: o evento decorre de 14 a 17 de novembro

O evento, Moche XL Games World arrancou hoje, quinta-feira para todos os “devoradores” de videojogos, no Altice Arena — que este ano podem contar com um evento em que o destaque são os títulos indie, o habitual retro-gaming e as competições eSports.

À semelhança do evento ocorrido no passado verão, o Moche XL eSports, em que o destaque era, essencialmente, as competições dos gurus desta modalidade, em que mesmo havendo a oportunidade de jogar alguns dos títulos disponíveis, este evento foca-se nos visitantes, não num papel de espectador, mas sim de ativo participante.

A organização do evento, a cabo da E2Tech, afirma que espera uma audiência de cerca de 40 mil visitantes até domingo. As principais marcas deste setor estão presentes, entre elas, a PlayStation, a Nintendo e alguns jogos (independentes) como Fortnite e Mortal Kombat 11.

Arena de Fortnite

O sucesso de Fortnite, o famoso título da Epic Games faz-se notar neste evento que conta com uma vasta área onde é possível jogá-lo. Ainda para mais, se não fosse suficiente, a E2Tech garante prémios atribuídos a cada meia hora, em que todos os visitantes do evento podem participar.

Competições eSports

De acordo com as informações vinculadas, sexta-feira, 15 de novembro irá decorrer a última fase de qualificação para o XL Challenge de FIFA 20 — cujo prémio monetário atinge os cinco mil euros.

Se não gosta de FIFA, o evento terá também um prémio de 500 euros a contar na WESG eFootbal PES 2020. Sábado, 16 de novembro, a Offset eSports enfrentará equipas como a Vodafone Giants, eXploit eSports para disputada taça, a ser entregue dia 17.

Para além disso, também existirá uma competição CS:GO a decorrer neste período pelo que poderá assistir, com um prémio anunciado de 2500 euros para o primeiro classificado da competição.

Por sua vez, a Nintendo marca presença no evento através do(s) seu(s) expositor(es), mas sobretudo com o Super Smash Bros Ultimate, onde irão selecionar o melhor de Portugal para nos representar na competição europeia “European Team Cup 2019-2020”.

Títulos e oportunidades

Nintendo e PlayStation são fortes gigantes do mundo dos videojogos e a sua presença é quase certa, pelo que, têm expostos grandes títulos exclusivos — Pokémon Sword and Shield e Luigi’s Mansion 2, pela Nintendo. E pelo lado da PlayStation, títulos como Gran Turismo Sport (presença quase obrigatória em quase todos os eventos do género), Spider-Man e Days Gone. O mais recente título, Death Stranding, o novo exclusivo PlayStation esteve disponível para ser jogado.

O mais surpreendente nesta abertura foi, sem dúvida, a experiência de simulador de voo proporcionada pela 509th Wild Tigers que, em parceria com a Thrustmaster apresentou um avançado simulador de voo (que pode ser militar ou comercial). À conversa com Luís Nogueira, responsável pela comunidade de simulação aeronáutica, foi-nos explicado que a simulação de eventos reais apenas é possível graças às parcerias com simuladores de voo — War Thunder, X-Plane e Prepar3D —, e em particular aos seus parceiros, Thrustmaster e Asus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here