Mmhmm é o futuro das vídeo chamadas

O futuro das video chamadas vai ser bem diferente do Zoom, aliás Phil Libin afirma mesmo que vai ser semelhante ao programa “Saturday Night Live’s Weekend”. Phil Liben, que foi o CEO da Evernote, regressa ao mundo dos softwares com uma câmara virtual que pode, potencialmente, redesenhar o modo como realizamos video chamadas de momento.

A verdade é que o nome do produto tem um nome um tanto ou quanto ridículo (mesmo tendo em conta o tipo de nomes utilizados nas empresas sediadas em Sillicon Valley), chama-se “Mmhmm” e segunda a empresa, já conseguiu cerca de 4.5 milhões de dólares.

Segundo Phil Libin, é importante ter um nome para o produto que se possa dizer enquanto se está a comer (será que foi apenas uma piada foi o verdadeiro motivo que levou à escolha do nome?).

O produto em questão pode ser utilizado com o Zoom, o Google Meet, o YouTube, entre outros serviços de streaming de vídeos. Ao ligarmos a câmara, a sala onde nos encontramos transforma-se num palco virtual. Tal como outras ferramentas de vídeo conferência, a Mmhmm oferece uma variedade de fundos, tanto com animações como parados, de modo a alegrar um pouco mais as chamadas.

Mas esta opção é apenas o inicio da experiência. O verdadeiro poder da Mmhmm pode mesmo ser a possibilidade de se manipular slides, fundos e a nossa própria imagem, tanto por razões profissionais ou apenas por divertimento. Com um simples movimento conseguimos fazer com que a nossa cabeça voe pelo ecrã, aumente de tamanho, diminua e mesmo desapareça completamente.

Também podemos aumentar ou diminuir slides e até podemos nos juntar com outros utilizadores da câmara e criar uma apresentação em conjunto, em que ambos conseguem manipular as imagens e assim criar um espectáculo da vídeo chamada.

O produto encontra-se em testes beta e quem sabe se não estará nas nossas casas em breve.

Fonte: The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here