Missão Crew-6 adiada pela NASA e SpaceX

A missão Crew-6 foi adiada na segunda-feira, quando os sistemas terrestres tiveram problemas técnicos de última hora a apenas dois minutos do lançamento. Preparada para descolar com o foguete Falcon 9 da SpaceX e a nave espacial Dragon Endeavour da companhia, a contagem decrescente do lançamento foi infelizmente “apagada” devido a um problema com um dos motores dos foguetões.

Mais tarde foi revelado que tinha ocorrido um problema relacionado com o fluido de ignição TEA-TEB, usado para ativar os motores.

A NASA e a SpaceX anunciaram planos para tentar o lançamento da sua missão Crew-6 amanhã, 2 de Março, enquanto se aguarda a resolução bem sucedida da questão técnica que impediu o seu lançamento nesta segunda-feira. Esta missão faz parte do Programa Commercial Crew, que procura transportar astronautas de e para a Estação Espacial Internacional (ISS) através de naves espaciais americanas como a cápsula Dragon do SpaceX e o CST-100 Starliner da Boeing.

A nova tripulação de quatro astronautas, Stephen Bowen e Warren “Woody” Hoburg da NASA, o Sultão Alneyadi dos Emirados Árabes Unidos e o cosmonauta russo Andrey Fedyaev, irão embarcar numa ambiciosa viagem até à Estação Espacial Internacional. Estima-se que esta missão dure até seis meses, e o seu objectivo é conduzir uma pesquisa que ajude a planear viagens mais longas para os humanos para além da órbita terrestre.

Os seus projectos de pesquisa pretendem beneficiar directamente todos os habitantes da Terra, fornecendo uma visão sobre como a exploração espacial humana poderia ser conduzida de forma mais segura e eficaz. A tripulação treinou rigorosamente para esta missão e está preparada para enfrentar os vários desafios que possam surgir durante a sua estadia na ISS.

A Nasa lançou recentemente uma tripulação de quatro astronautas a bordo da missão SpaceX’s Crew-6 para a Estação Espacial Internacional. Este lançamento marca a primeira vez que duas tripulações de seis pessoas estarão no espaço simultaneamente e faz parte do Programa de Tripulação Comercial da NASA, um esforço para devolver o voo espacial humano para os Estados Unidos.

A tripulação foi inicialmente informada para atracar na ISS na terça-feira, 28 de fevereiro após a sua jornada de 25 horas, apenas alguns dias depois da cápsula de substituição da espaçonave Soyuz da Rússia ter atracado na estação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui