Minerar criptomoedas e aquecer a casa com um só dispositivo?

Minerar criptomoedas requer bastante energia, sendo uma consequência do gasto de tanta energia o aquecimento dos aparelhos. É por este motivo que os computadores, especialmente o que recorrem a placas gráficas de topo, necessitam de óptimos sistemas que controlem o sobreaquecimento do sistema.

O Qarnot’s QC-1 “crypto heater” é um dispositivo electrónico que procura conciliar duas funcionalidades que à primeira vista parecem completamente desligadas uma da outra: aquecimento de casa e mineração de criptomoedas.

Este dispositivo inclui duas placas gráficas Radeon RX 580 que podem minerar até 60MH/s, o que, segundo as contas da TechCrunch deverá ser suficiente para fazer cerca de €100 euros por mês com base no actual preço de Ethereum (se bem que este preço não tem em conta o gasto energético do aquecedor, que a empresa ainda não divulgou).

O preço, porém, não é nada convidativo. €2,900 euros, sendo que as pré-encomendas estão abertas até 20 de Março. Os dispositivos começarão a ser entregues a 20 de Junho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here