Minecraft tem mais de 112 milhões de jogadores por mês

É verdade que o Fortnite ainda é o jogo mais falado e que (pensávamos) tinha a maior afluência de jogadores, mas isso não significa que está prejudicando a concorrência ou outros tipos de jogos. Aliás, parece que o Fortnite não é o jogo mais jogador mensalmente, como muitos pensam, sendo que esse título pertence ao Minecraft.

Quem o diz Helen Chiang, da Microsoft, numa entrevista ao Business Insiderque indicou que o Minecraft conta com 112 milhões de jogadores ativos todos os meses, um aumento de 20 milhões em relação a outubro de 2018. Isso inclui jogadores de todas as plataformas, incluindo aqueles que jogam como parte de um jogo Xbox. Sem dúvida, um marco importante, tendo em conta que o jogo tem quase 10 anos e, apesar do grafismo, continua a crescer.

Segundo Chiang descreveu o jogo, como um jogo criativo e muito verde, o qual os jogadores que saem para experimentar outros jogos acabam voltando. Segundo, é normal que os jogadores experimentem outros jogos, como  o Fortnite, mas posteriormente acabam por voltar a construir casas e túneis no Minecraft.

Mas há mais fatores que estão a favor do jogo da Microsoft. Além da sua presença em todas as plataformas, algo quase único, os gráficos em blocos do Minecraft e a mecânica simples facilitam a reprodução em dispositivos mais fracos, seja um PC económico ou um smartphone, o que permite que qualquer jogador do mundo possa experimentar o jogo, não precisando de grandes computadores ou equipamentos.

Durante a entrevista, Helen referiu que o grande desafio da Microsoft neste momento é manter o jogo relevante, pois já existe há muito tempo e esse é sempre o grande desafio das produtoras. A realidade aumentada do Minecraft Earth ajuda, assim como outras tentativas de melhorar o visual do jogo. Não está claro que isso será suficiente.

Apesar do domínio do Minecraft, o Roblox superou recentemente os 100 milhões de jogadores mensais, e o Fortnite pode não estar muito longe (os últimos dados oficiais apontavam para os 78,3 milhões de utilizadores ativos por mês em agosto de 2018). Por isso, em breve poderemos ter outro líder.

Fonte: Business Insider

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here