Minecraft: Está farto de jogar contra humanos? Que tal jogar contra a inteligência Artificial?

Um sistema de inteligência artificial consegue jogar Minecraft depois de ter observado 70 mil horas do jogo no YouTube.

O feito foi conseguido pela companhia OpenAi, que mostrou a potencialidade dos seus dispositivos de inteligência artificial em ação, à medida que o mesmo abate árvores para construir objetos, constrói uma picareta e vai à procura de diamantes numa gruta. Segundo explicou a Open AI, esta inteligência artificial “consegue criar num ápice ferramentas de diamante, algo que leva aos jogadores humanos cerca de 20 minutos”.

Para chegar aqui, o mecanismo de inteligência artificial observou 70 mil horas de jogos de Minecraft no YouTube, o que lhe permitiu aprender as ações dos jogadores humanos. Para além do que a empresa divulgou no seu blogue, a inteligência artificial também consegue nadar, caçar e cozinhar.

O sucesso da invenção foi ainda mais longe ao demonstrar que a mesma é capaz até de fazer o famoso pillar jumping – uma manobra na qual o jogador salta bastante e consegue atingir alturas elevadas com facilidade. Este é o tipo de uso criativo que uma máquina comum não seria capaz de realizar.

O objetivo da experiência foi demostrar a capacidade de um computador aprender apenas a ver vídeos. Futuramente, a grande quantidade de conteúdos que estão disponíveis na Internet seguramente vão ajudar a ensinar padrões de comportamentos para robôs.

Entretanto, a Xbox anunciou recentemente o lançamento do Minecraft Legends, um jogo que promete trazer muita ação e estratégia ao mundo de Minecraft.

No trailer do videojogo, partilhado no YouTube, percebe-se que os jogadores vão explorar o mundo Minecraft, enquanto este está a ser invadido por uma força maligna e terão de criar alianças para se protegerem da ameaça. Os estúdios Mojang, da Microsoft, em parceira com o Xbox Game Studios e a Blackbird Interactive são os responsáveis pela criação do Minecraft Legends.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui