Mind Source à frente da meta do governo para igualdade de género em cargos de direção

A Mind Source, empresa especializada em projetos de Consultoria de Tecnologias de Informação e Processos de Negócio, dá a conhecer a sua política de promoção de igualdade de género, cujo objetivo passa por assegurar as mesmas oportunidades, benefícios e responsabilidade a todos os colaboradores.

O Governo Português comprometeu-se a atingir até 2020 o patamar dos 33% de mulheres em cargos de direção (em empresas cotadas em bolsa, empresas do setor público e administração direta e indireta do Estado e demais pessoas coletivas públicas). A Mind Source apresenta neste momento uma distribuição igualitária nos géneros nos cargos de direção: 50% das funções diretivas da empresa são ocupadas por mulheres.

Entre os colaboradores da empresa nacional, as mulheres representam 35% do total, um número significativo se lembrarmos que a Mind Source opera no setor de tecnologias de informação e comunicação, uma área que foi durante tantos anos caracterizada por uma sólida presença masculina. Neste campo, a Mind Source promove a igualdade de género adotando abordagens que se focam no combate às desigualdades e disparidades salariais, no combate à segregação ocupacional, no apoio à parentalidade e conciliação da vida pessoal, familiar e profissional e como referido na paridade nos cargos de decisão.

Para garantir esta paridade e política de igualdade, a abordagem da Mind Source assenta num código de ética e conduta que não permite assédio ou discriminação no local de trabalho. Aplicada aos Recursos Humanos, esta abordagem garante que as oportunidades de recrutamento também não discriminam género e que este argumento nunca é um argumento no fator de escolha de candidatos. A progressão na carreira é igual para ambos os géneros e os níveis de remuneração são definidos de acordo com o nível de experiência e senioridade e equivalentes para ambos os géneros, eliminando o gap salarial entre mulheres e homens.

Ana Candeias, Business Director da Mind Source, explica que “a promoção de igualdade de géneros da Mind Source é um argumento que não apenas permite que a empresa cumpra um dos mais justos desígnios nacionais, como a distingue como uma organização que elege a meritocracia como pilar base da sua política de recursos humanos, retenção de talento e progressão na carreira, não olhando elementos como o género. Nesta casa, mulheres e homens têm as mesmas responsabilidades, mesmos privilégios, mesmas oportunidades e mesmas remunerações”.

Rui Reis, Executive Director da Mind Source afirma que “o facto de a Mind Source estar à frente da meta estipulada pelo Governo não é um objetivo traçado pela empresa, mas acontece naturalmente com a aplicação das políticas de igualdade que a empresa promove“. O mesmo responsável assegura que “a Mind Source assume abordagens de igualdade de oportunidades e remuneração entre os seus colaboradores homens e mulheres – um argumento profundamente enraizado no nosso ADN e do qual não abdicamos”.

A Mind Source foi distinguida pelo 10º ano consecutivo como uma das Melhores Empresas Portuguesas para Trabalhar em Portugal, pela entidade Great Place to Work, a autoridade global para a construção, sustentação e reconhecimento de culturas dos lugares de trabalho de alta confiança e elevado desempenho.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here