Milhares de sites suspensos por venda ilegal de medicamentos

Mais de 13 mil sites foram suspensos ou retirados devido à venda ilegal de medicamentos, além de 2866 unidades de medicamentos que foram apreendidos pela Polícia.

Foi uma operação internacional que decorreu nesta última semana, coordenada com a Interpol, Organização Mundial das Alfândegas e várias agências de cada país, entre dia 20 e 27 deste mês.

Desta operação resultou 7901 medicamentos apreendidos em 45419 encomendas verificadas a nível mundial. A nível nacional, a Alfândega inspeccionou 4.217 encomendas, do qual resultou 2866 medicamentos apreendidos.

Segundo um comunicado, “a operação centrou-se nos 3 elementos essenciais de um website ilegal de venda de medicamentos: o Internet Service Provider (ISP), o sistema de pagamento e a forma de entrega”.

Além dos medicamentos, houve 13495 websites que foram suspensos ou retirados e “foram presas ou colocadas sob investigação 55 pessoas na sequência da execução de 36 mandados de busca”.

O Infarmed voltou a relembrar o perigo que as pessoas correm na compra de medicamentos contrafeitos através da Internet.

Fonte: Público

1 COMENTÁRIO

  1. Cambada de burros. O que está a dar é comprar cá e vender pela internet. Medicamentos em saldo. Não interessa se são feitos de farinha de milho. Negócio garantido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui