Mais de mil milhões de aparelhos Android vão ser vendidos em 2014

AndroidAs últimas previsões dizem que os aparelhos com o sistema operativo Android vão chegar a mais de mil milhões de consumidores em 2014. A informação foi avançada pela consultora Gartner.

De acordo com um relatório, o sistema operativo vai chegar a 1,1 mil milhões de tablets, smartphones, relógios inteligentes e outros dispositivos comprados durante este novo ano, o que significa uma subida de 26 por cento nas vendas em relação a 2013.

Contudo, o documento produzido pela Gartner também avança que a Google não vai retirar grandes benefícios deste crescimento. O problema reside na China, onde muitos aparelhos Android são vendidos, mas não contam com os serviços da gigante norte-americana.

Além disso, os números contam com as vendas previstas dos tablets Kindle Fire da Amazon, aparelhos que correm a sua própria variante do sistema operativo e contam com uma loja de aplicações exclusiva. Mas nem por isso a Google vai deixar de reforçar a sua posição no mercado, contrapõe a Gartner.

“Apesar de a Apple ainda ter o valor, o Android agora tem o volume“, disse Ranjit Atwal, diretor de pesquisa na Gartner, acrescentando que “a questão é como é que a Google vai aproveitar o crescimento do número de utilizadores”.

O mesmo relatório também prevê que, durante 2014, os vários sistemas operativos criados pela Microsoft cheguem a 360 milhões de novos aparelhos (subida de 10 por cento em relação a 2013). Já o iOS e o Mac OS da Apple deverão chegar a 344 milhões de utilizadores (subida de 28 por cento).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here