Microsoft Work Folders para Android sincroniza as pastas profissionais de que necessita

Work-Folders-da-Microsoft

A aplicação Work Folders da Microsoft, orientada para utilizadores profissionais, permite a sincronização entre dispositivos e o acesso aos ficheiros dessas mesmas pastas em modo offline.

Para documentos de importância interna a utilização de equipamentos próprios (computadores, tablets e telemóveis) por parte dos colaboradores pode tornar-se uma séria ameaça à segurança da informação e dos sistemas de uma empresa. Atendendo a esta problemática surge a Work Folders da Microsoft que se assume como um compromisso com alguma proteção e conveniência que permite o acesso das pessoas ao trabalho com informação potencialmente sensível e que se encontra alojada no servidor de uma organização.

Esta funcionalidade, bem integrada no Windows, faz agora a sua estreia no Android. Caso não possua uma conta com este tipo de acesso através da sua empresa nada poderá adiantar já que a funcionalidade está apenas disponível para subscritores.

A segurança da Work Folders da Microsoft inclui encriptação o que significa que em caso de perda ou roubo de um equipamento o ladrão não conseguirá aceder aos conteúdos sem uma palavra passe. O acesso à própria aplicação pode ser trancado com uma palavra passe e pode ser integrado com outras políticas definidas pelo gestor de sistemas para dispositivos, tal como exigir um código de desbloqueio do ecrã. Desde que a organização tenha acesso aos ficheiros pode em qualquer momento revogar o acesso à informação e definir um conjunto de parâmetros relativos à configuração de permissões.

O lançamento deste novo produto da Microsoft está a acontecer de forma muito discreta, mas muitas empresas em Portugal ativaram já a funcionalidade para os seus colaboradores.

Fonte: Work Folders

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here