Microsoft Windows 10 irá ter o teclado SwiftKey

Red Magic 5G

O teclado SwiftKey é um dos mais famosos e utilizados nos smartphones, principalmente no Android, que foi onde ficou famoso. O teclado ganhou tanta notoriedade devido às suas funcionalidades que em 2016 foi mesmo comprado pela Microsoft.

O SwiftKey destaca-se pela forma como coloca a inteligência artificial a prever as palavras que estamos a escrever, oferecendo uma forma rápida de escrever nos teclados. Em breve, todas estas funcionalidades passaram a estar ativas, por defeito, nos computadores com Windows 10.

Como é claro, a ideia da Microsoft é melhorar a escrita em produtos com híbridos ou tablets com Windows 10, já que são esses produtos que mais utilizam o ecrã para escrever no teclado, sendo que não irá ter qualquer efeito quando utiliza teclado físico. No entanto, é uma aposta clara para melhorar a escrita neste tipo de dispositivos com Windows.

Esta novidade surgiu para os Testes da Microsoft que já utilizam a mais recente Build Redstone 5. Nesta versão Beta, os utilizadores já usam a mais recente versão do teclado SwiftKey da Microsoft. Nesta fase Beta, o Windows 10 já tem suporte a inglês, francês, alemão, italiano, espanhol, português e russo.

Além das previsões com suporte da inteligência artificial, no Windows 10 também terá as correções automáticas.

Além do SwiftKey, a Microsoft também está a testar novidades no Game Bar, onde poderá ver várias informações sobre o uso do RAM, GPU, CPU e fps. Nas aplicações od Windows também poderá colocar o texto maior, com um slider que permite aumentar o tamanho do texto no Windows e nas aplicações.

O Microsoft Edge também ganha alguns novidades, como a possibilidade de bloquear os vídeos que se iniciam automaticamente

Fonte: The Verge.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here