Microsoft volta a adicionar o Twitch às suas consolas Xbox

A Microsoft está a trazer de volta a integração do serviço streaming da Twitch diretamente para o painel da Xbox. A Twitch apareceu pela primeira vez integrado diretamente no painel da Xbox One no ano de 2014, usando a interface Snap original para permitir que os jogadores transmitissem diretamente para o serviço. Agora o serviço está a voltar para a interface do Xbox Guide, com a integração semelhante e suporte para o uso da webcam.

A Twitch é um serviço de streaming de vídeo ao vivo que se concentra em streaming ao vivo de videogame, incluindo transmissões de competições de esportes eletrônicos. Além disso, oferece transmissões de música, conteúdo criativo e mais recentemente, streams “na vida real”. É operado pela Twitch Interactive, uma subsidiária da Amazon.com, Inc.

As testadoras Alpha e Skip-Ahead alpha da Xbox podem aceder à nova integração agora, e é simples de usar. O utilizador pode ajustar o volume do jogo ou do microfone, incluir o áudio da festa de amigos e ver uma lista de espectadores e há quanto tempo neste caso a pessoa está a transmitir com uma sobreposição em cima dos seus próprios jogos.

A integração com a Twitch também inclui a capacidade de alternar a resolução e taxas de bits de 360p a 500kbps até 1080p a 6500kbps. A Microsoft oferece também o suporte para webcams USB, e a maioria das plug-and-play deve funcionar como a opção de câmera para streaming do Twitch.

A Twitch teve suporte para streaming da Xbox dentro do seu próprio aplicativo, mas a integração no painel é um retorno bem-vindo depois da Microsoft remover o recurso Snap e a integração do Twitch em 2017. Esperamos que essa nova integração do Twitch seja amplamente lançada nos próximos meses, uma vez que a Microsoft efetuou inúmeros testes com utilizadores da Xbox.

Fonte: Xbox

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui