Microsoft vende uma Xbox One enquanto a Sony vende três PS4

Apresentação Xbox One (26)

Com o objetivo de revolucionar o mercado das consolas, a mais recente consola da Microsoft, a Xbox One, chega com um ano de atraso em relação à sua concorrente mais direta, a consola PlayStation 4 da Sony.

Este atraso no lançamento da consola reflete-se bastante no mercado, uma vez que, enquanto a Microsoft vende uma Xbox One, a Sony vende três PlayStation 4.

Não vai ser tarefa fácil para a Microsoft, um pouco também porque a Sony tem tido uma presença continua em Portugal e porque a sua marca já conquistou os portugueses, mas, nada está perdido e, se a Microsoft quer conquistar o mercado, terá um longo trabalho de marketing pela frente, tendo de começar a sua estrategia praticamente do zero.

Uma das novidades da Xbox One é o SmartGlass, uma aplicação disponível para iOS, Android e Windows, que funciona como segundo ecrã, permitindo jogar na televisão ao mesmo tempo que assistimos televisão no tablet, por exemplo. Para se tirar todo o partido de todas as funcionalidades da consola da Microsoft, é necessário o Kinect, uma câmara que reconhece quem está a frente da televisão e o que está a fazer.

A Xbox One tem um custo de 499€ com Kinect (sem Kinect custa menos 100€) e terá disponível, muito em breve, vários jogos, acessórios e conteúdos exclusivos Xbox One.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here