Microsoft vai transformar campus de Redmond em “mini cidade”

A Microsoft anunciou esta quarta-feira que vai avançar com o projecto de renovação e de ampliação do seu campus de Redmond, nos Estados Unidos, uma intervenção que, entre outras valências, vai representar a intervenção em 18 novos prédios, alguns dos quais por via de reconstrução de prédios já existentes.

Em comunicado, a empresa revela que é sua intenção avançar com alterações aos dois quilómetros de área por onde se estende o complexo, aumentando a área útil em qualquer coisa como 600 mil metros quadrados.

A noticia, que surge poucos dias após a Apple ter avançado com as mais recentes novidades em relação à sua nova sede, deixa ainda perceber o objectivo da companhia em ficar instalada numa das mais avançadas sedes do Mundo. O investimento ronda os 150 milhões de dólares. Além da modernização, a Microsoft destaca a integração da comunidade como um dos benefícios da empreitada, tudo isso orientado por “um baixo impacto ambiental”. Além dos prédios, o novo campus da MS contará com diversas praças, trilhos para caminhadas e polidesportivos, que serão utilizadas não apenas pelos funcionários da empresa mas também pela comunidade da região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui