Microsoft vai permitir instalar o Windows 11 em computadores antigos. Saiba Como!

A Microsoft anunciou oficialmente algumas pequenas alterações à lista oficial de suporte de CPU do Windows 11, junto com detalhes adicionais sobre os requisitos de segurança do sistema operacional. Mas outro anúncio mais silencioso deve acalmar mais a angústia relacionada aos requisitos do sistema: a Microsoft não o impedirá de realizar instalações manuais do Windows 11 em sistemas que não cumprem os requisitos oficiais.

Isso significa que as pessoas que executam o Windows 10 em sistemas sem suporte não receberão o Windows 11 através do Windows Update, mas ainda poderá atualizar se fizer download de um arquivo ISO e executar uma atualização ou uma instalação limpa manualmente.

Isso será um benefício especial para PCs que estão no limite dos requisitos de sistema do Windows 11, como aqueles que executam CPUs Intel Core de 6ª ou 7ª geração ou processadores AMD Ryzen de primeira geração. Esses chips não têm suporte para alguns requisitos de segurança opcionais, mas podem atender aos requisitos de desempenho e inicialização segura e TPM 2.0 e ainda obter suporte de driver DCH moderno da Intel, AMD e da maioria dos OEMs de PC.

A Microsoft ainda continua ativamente a recomendar que não execute o Windows 11 em nenhum sistema que não atenda aos critérios de suporte oficiais. De acordo com dados de PCs que executam as compilações do Insider Preview, a Microsoft diz que os PCs que não atenderam aos requisitos tiveram “52% mais bloqueios de modo kernel” do que os PCs que o fizeram e que os aplicativos primários bloquearam 43% mais frequentemente em hardware sem suporte.

Mas permitir que os utilizadores tomem a decisão por si próprios é indiscutivelmente o que a empresa deveria ter feito em primeiro lugar – as pessoas que não procuram a atualização do Windows 11 nunca a receberão se o seu hardware não for adequado, mas utilizadores mais avançados, testers e departamentos de TI que desejam executar o software mais recente nos seus computadores podem avaliar as compensações e tomar a decisão por si próprios.

As versões atuais do Insider Preview do Windows 11 bloqueiam a instalação se não tiver uma inicialização segura ou um TPM, no entanto é possível contornar essa limitação com alguns hacks rápidos do Registro do Windows; ainda não sabemos se as ISOs finais do Windows 11 farão as mesmas verificações de sistema. Se quiser experimentar algumas funcionalidades do Windows 11 se ter de instalar, clique no link anterior para aceder a uma versão no browser.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui