Microsoft vai lançar novo Surface Pro 9 e Surface Laptop 5 no evento do próximo mês

Espera-se amplamente que a Microsoft lance a sua próxima geração de dispositivos Surface num evento no próximo mês. Ao longo da última semana um número crescente de rumores tem vindo a lançar leaks. No topo da lista está um novo dispositivo 2 em 1, o Surface Pro 9.

Diz-se que o Surface Pro 9 é muito semelhante ao modelo do ano passado, com algumas especificações atualizadas. Entretanto, diz-se que o Surface Laptop 5 é um dispositivo completamente novo. Espera-se que ambos os dispositivos sejam anunciados no evento de 2 de Outubro da Microsoft, por isso, fique atento para mais detalhes.

Segundo o WinFuture, espera-se que o Surface Pro 7 e o Surface Laptop 3 estejam ambos disponíveis com CPUs Intel da 12ª geração. Isto representaria uma atualização em relação aos modelos da 11ª geração vistos nos modelos Surface Pro 8 e Surface Laptop 4 do ano passado. Especificamente, WinFuture espera ver um Intel Core i5-1235U nos modelos de nível de entrada e um Core i7-1255U na extremidade superior. Isto deverá oferecer aumentos de desempenho de um só núcleo até 22 por cento e 12 por cento respectivamente. Espera-se que o armazenamento seja superior a 1TB, enquanto que até 16GB de RAM devem estar disponíveis.

O Surface Pro 9 poderia vir em duas versões diferentes: um com um chip Intel, e outro com um processador baseado em Arm. O modelo baseado em ARM será alegadamente chamado de Microsoft SQ3, e será baseado na plataforma Snapdragon 8cx Gen 3 da Qualcomm. A boa notícia é que o portátil deverá realmente suportar 5G desta vez, o que é mais do que se pode dizer da Surface Pro X do ano passado.

Há rumores de que o próximo Surface Laptop 5 irá oferecer uma opção de processador AMD, em contraste com o Surface Laptop 4, que apenas oferecia processadores Intel. Contudo, dado que o líder da Surface Panos Panay posou para um selfie com a Diretora Executiva da AMD Lisa Su há poucos dias atrás, seria surpreendente ver um portátil de Surface sem uma opção AMD. A AMD atualizou a sua linha de processadores de portáteis com a série Ryzen 6000 no CES 2022, e anunciou novos processadores para computadores portáteis de baixa potência há apenas alguns dias.

O Surface Pro 9 pode vir em novas opções de cor, incluindo verde e azul claro. Espera-se que o tamanho seja novamente de 13,5 polegadas, enquanto que o Laptop 5 deverá também estar disponível numa variante maior de 15 polegadas.

Fonte: Winfuture

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui