Microsoft vai deixar de dar suporte aos jogos de versões do Windows antigas

A Microsoft já deu aos utilizadores que ainda utilizam versões antigas do seu sistema operativo de que está na altura de mudar. Agora, anuncia mais uma decisão que vai nesse sentido, removendo coisas que são importantes para quem ainda utiliza essas versões: os jogos pré-instalados no Windows.

A gigante do software está a encerrar vários jogos na Internet para pessoas que usam o Windows 7 e versões anteriores, incluindo Gamão, Damas, Copas, Reversi, Espadas e MSN Go. Quando é que perderá o acesso a estes jogos online vai depender da versões do Windows que está a usar.

Os primeiros a perder o acesso serão os utilizadores do Windows XP e do Windows ME. Para eles, os jogos compatíveis (exceto o MSN Go) desaparecerão dentro de alguns dias, já no próximo dia 31 de julho de 2019. Os utilizadores do Windows 7 terão mais algum tempo para se habituarem à ideia. Eles terão acesso a Gamão, Damas, Espadas e MSN Go até 22 de janeiro de 2020,basicamente uma semana depois que a Microsoft terminar o suporte oficial para o Windows 7.

É provável que possa encontrar jogos equivalentes baseados na web para esses jogos, por isso para alguns utilizadores poderá encontrar outra opção. No entanto, a Microsoft preferiria, sem dúvida, que os utilizadores atualizassem para o sistema Windows 10 e utilizassem algo da sua própria loja de aplicações.

No entanto, acaba por ser surpreendente que só agora é que a Microsoft anuncie o encerramento do suporte a estes jogos. É que o suporte aos sistemas operativos Windows XP e ME já aconteceu há algum tempo, enquanto que o Windows 7 ainda vai ficar ativo durante um tempo.

Veremos que mais decisões é que a Microsoft poderá tomar para “tentar” com que utilizadores de versões antigos do Windows sejam “obrigados” a atualizar para a mais recente versão do Windows.

Fonte: CNet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here