Microsoft traz mais informações sobre os projetos Scarlett e xCloud

A Microsoft confirmou que não lançará um Cloud Console para acompanhar seus planos de próxima geração do Project xCloud e do Xbox Scarlett. Para aqueles que talvez não se lembrem, a Microsoft estava ligada a dois consoles para seus planos de próxima geração.

E o Phil Spencer, do Xbox, até mencionou isso ao falar sobre os planos de última geração da Microsoft durante a E3 2018. Mas desde então Spencer recuou e também confirmou algumas coisas que os fãs vão querer saber.

Primeiro, não há nenhum novo console do Cloud Streaming saindo com o Xbox Scarlett, um boato que circulava ultimamente. Isso não quer dizer que eles nunca estiveram trabalhando em outros projetos secretos, mas significa que o que quer que eles estivessem mexendo não está chegando às prateleiras.

Entrevistas

Spencer disse recentemente à Gamespot : “No ano passado, conversamos sobre o xCloud e depois dissemos que estávamos trabalhando em novos consoles de videogame, mas foi tudo o que eu disse.”

“Nós não dissemos que ‘um console de streaming estava nos planos’. Eu acho que talvez algumas pessoas pensaram que isto era o disco que nós acabamos de enviar.

“Não estamos trabalhando em um console somente de streaming agora. Estamos olhando para o telefone no seu bolso como o destino para você transmitir, e o console que temos permite que você jogue os jogos localmente “.

“Se você comprou um grande PC para jogos e gosta de jogar lá, quero respeitar isso e conhecê-lo onde você estiver e trazer o conteúdo e os serviços desejados para esse dispositivo.

“Se você quer comprar um Xbox, se você quer jogar Minecraft em um PlayStation, eu quero ter certeza de que isso chegue até você lá.”

Projetos

Projeto xCloud terá um efeito enorme sobre o futuro da Microsoft e como ela desenvolve seus planos para 2021 e além.

O console da Xbox Scarlett continuará sendo o carro-chefe da Microsoft, mas se a gigante da tecnologia puder abrir o mercado de telefones massivos para títulos AAA, as coisas podem mudar rapidamente.

Se o Project xCloud puder funcionar com uma grande quantidade de proprietários de telefones celulares, isso significa que a Microsoft Store pode vender muito mais jogos.

Isso negaria a necessidade de vendas fortes dos consoles, embora isso seja provavelmente mais para o futuro e não para 2020. Mas em quais outros dispositivos o novo serviço xCloud funcionaria?

A Game Informer recentemente falou com o vice-presidente corporativo da Xbox Game Studios, Matt Booty, e fez uma pergunta muito interessante sobre o assunto. O foco estava no Xbox 360, console popular da Microsoft lançado antes do Xbox One, e se um aplicativo XCloud poderia ser executado nele.

Booty foi incapaz de responder à pergunta sobre se era possível, mas ele certamente não derrubou a sugestão. Em vez disso, Booty compartilhou seu entusiasmo por tornar possível jogar jogos do Xbox em tantas plataformas quanto possível.

O vice-presidente declarou que, se fosse possível fazer com que o xCloud funcionasse no 360, como acontece em um telefone, ele seria uma ótima ideia. Portanto, embora pareça improvável que isso aconteça, isso certamente ajudaria a aumentar a popularidade do novo serviço Cloud Gaming.

Assim, com a eliminação desses rumores recentes sobre um segundo console mais barato sendo lançado com o Projeto Scarlett, parece que haverá um preço padrão para os jogos da próxima geração.

Isso será oferecido pelo próximo console Xbox e pelo PS5, que viu alguns novos rumores aparecerem online esta semana. A data de lançamento do Xbox Scarlett foi marcada para 2020 e espera-se que a Sony lance seu novo console por volta da mesma época.

E esta semana viu um novo relatório aparecer que sugere que eles irão revelar todos os seus grandes detalhes em 2020. Isso incluirá coisas como o design final e o ponto de preço sendo compartilhados no ano que vem, e não durante um evento em 2019.

Esses últimos relatórios precisam ser tomados com uma pitada de sal, mas se provarem que estão certos, os fãs estarão esperando até fevereiro de 2020 para os próximos grandes anúncios do PlayStation 5.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here