Microsoft é a segunda maior empresa do mundo

Microsoft

As empresas tecnológicas estão a assaltar este ranking, antes dominado pela petrolífera Exxon Mobil, agora a Microsoft está no segundo lugar, atrás da Apple.

Foi em 2012 que a Apple atingiu o lugar de empresa mais valiosa do mundo pela primeira vez e depois foi trocando de lugar com a Exxon Mobil, mas nos últimos tempos tem mantido o primeiro lugar do raking. No entanto, na sexta-feira quando a bolsa fechou houve novidades.

Desta vez o destaque é para a outra grande empresa tecnológica, a Microsoft. Após o fecho da bolsa, a Microsoft terminou o dia como a segunda empresa mais valiosa do mundo, ultrapassando a Exxon Mobil que se encontrava nesse lugar.

Esta ascenção da Microsoft ao segundo lugar deveu-se ao crescimento constante das ações da empresa após o anuncio dos resultados financeiros que elevou o valor da Microsoft para os $410,5 mil milhões, enquanto a Exxon Mobil viu as suas ações sofrerem uma queda após as sucessivas baixas de preço do barril de petróleo, o que desvalorizou a empresa para um valor total de $401,9 mil milhões.

Apesar de as ações petrolíferas sofrerem mais variações, já ninguém rouba o segundo lugar à Microsoft durante um fim-de-semana completo.

A Apple, por seu lado, continua forte como empresa mais valiosa do mundo e com uma larga vantagem, que segundo a BBC News, já totaliza um valor de 667,9 mil milhões de dólares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here