Microsoft é a segunda maior empresa do mundo

Microsoft

As empresas tecnológicas estão a assaltar este ranking, antes dominado pela petrolífera Exxon Mobil, agora a Microsoft está no segundo lugar, atrás da Apple.

Foi em 2012 que a Apple atingiu o lugar de empresa mais valiosa do mundo pela primeira vez e depois foi trocando de lugar com a Exxon Mobil, mas nos últimos tempos tem mantido o primeiro lugar do raking. No entanto, na sexta-feira quando a bolsa fechou houve novidades.

Desta vez o destaque é para a outra grande empresa tecnológica, a Microsoft. Após o fecho da bolsa, a Microsoft terminou o dia como a segunda empresa mais valiosa do mundo, ultrapassando a Exxon Mobil que se encontrava nesse lugar.

Esta ascenção da Microsoft ao segundo lugar deveu-se ao crescimento constante das ações da empresa após o anuncio dos resultados financeiros que elevou o valor da Microsoft para os $410,5 mil milhões, enquanto a Exxon Mobil viu as suas ações sofrerem uma queda após as sucessivas baixas de preço do barril de petróleo, o que desvalorizou a empresa para um valor total de $401,9 mil milhões.

Apesar de as ações petrolíferas sofrerem mais variações, já ninguém rouba o segundo lugar à Microsoft durante um fim-de-semana completo.

A Apple, por seu lado, continua forte como empresa mais valiosa do mundo e com uma larga vantagem, que segundo a BBC News, já totaliza um valor de 667,9 mil milhões de dólares.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here