Microsoft testa feed de “notícias e interesses” na barra de tarefas do Windows 10

Na mais recente versão do teste Insider, a Microsoft está a começar a testar uma potencial nova funcionalidade do Windows 10 chamada “Notícias e Interesses” no Windows 10 Insider Dev Channel. O feed de notícias, meteorologia e outras informações pode ser personalizado e, mais importante, completamente desligado para aqueles que não estão interessados em ter este tipo de widget acessível diretamente a partir das suas barras de tarefas.

A funcionalidade de notícias e interesses está atualmente disponível apenas para o Windows Insiders nos Estados Unidos, Canadá, Grã-Bretanha, Austrália e Índia. A funcionalidade requer a instalação do novo navegador Microsoft Edge baseado em Chromium. Os funcionários notaram que a Microsoft está a testar “diferentes variações desta experiência para que alguns Insiders possam ver uma experiência diferente das outras”.

A funcionalidade de notícias e interesses é semelhante ao feed de notícias que a Microsoft também destaca como parte da sua app Launcher e páginas de pesquisa Bing. A decisão da Microsoft de o tornar um complemento de barra de tarefas é atribuível ao conceito de “permanência no seu fluxo” que as equipas do Surface e do Windows têm vindo a defender ultimamente. Porquê ter tempo para carregar mais uma aplicação em vez de apenas espreitar a partir da sua barra de tarefas?

Esta nova funcionalidade de feed é provavelmente o trabalho da Microsoft ´Web Experiences Team´ (WebXT), que inclui serviços de Bing, Edge, MSN e conteúdos. Como o autor do artigo notou no ano passado, o WebXT está a trabalhar com o Office e o Windows para criar novas interfaces de página inicial e novas interfaces de página de separadores alimentadas por anúncios Bing.

O WebXT também está a “construir um serviço de pagamentos em larga escala que alimenta o comércio para os principais negócios da WebXT, como bing, Feed de Conteúdo, Edge”, de acordo com uma recente publicação de trabalho da Microsoft.

A Microsoft diz que o feed de Notícias e Interesses será uma experiência sem anúncios, que evoluirá ao longo do tempo com base no feedback do cliente. Para desativar o feed de Notícias na Barra de Tarefas, os utilizadores podem clicar corretamente na barra de tarefas, disseram os funcionários da Microsoft.

Existem algumas outras novidades na Build 21286. Os utilizadores podem agora criar e gerir espaços de armazenamento a partir da aplicação ´Definições´ — incluindo a criação de ´pools´ e espaços de armazenamento; adicionar e remover discos e otimizar as ´pools´. Existe também uma opção para executar qualquer comando Linux especificado no arranque de um Subsistema Windows para distribuição Linux (WSL). E há um par de ajustes para o  “Definir automaticamente o fuso horário.

Para mais informações sobre estas funcionalidades, juntamente com uma lista das correções e problemas conhecidos na Build 21286, confira o post de blog da Microsoft aqui. A construção do Canal Dev do Windows 10 nº 21286, é do anel RS_Prerelease. Isto significa que esta funcionalidade está na lista de coisas que podem (ou não) aparecer em algumas futuras funcionalidades do Windows 10, no Windows 10 21H2, deste outono, se passar os testes.

Fonte: ZDNet

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here