Microsoft tenta convencer fabricantes indianas a utilizarem Windows Phone

microsoft

Parece que a Microsoft está empenhada em aumentar a sua quota de mercado, tentando impulsionar diretamente as fabricantes. Desta vez o alvo são os fabricantes indianos.

Ainda a semana passada recebemos a notícia que a Microsoft pretendia pagar mil milhões de dólares para que a Samsung fabricasse smartphones com o Windows Phone, rumor não confirmado. Mas hoje sabemos que a empresa norte-americana tenta fazer o mesmo com fabricantes indianas, num dos mercados emergentes mais importantes.

Segundo o site The Times of India, a Microsoft está a falar com as três principais fabricantes indianas, a Xolo, Micromax e a Karbonn.

O Vishal Sehgal, co-fundador e diretor da Xolo, confirmou que a sua empresa está a preparar um smartphone para o próximo ano de 2014. No entanto, será com o Windows Phone 8.1, que ainda nem sequer foi anunciado.

Também a Micromax é alvo da Microsoft. Neste caso, foi confirmado que a empresa está em negociações sobre as taxas a pagar pelo Windows Phone. Segundo uma fonte oficial, num mercado competitivo as margens de lucro são limitadas e ter de pagar por um sistema operativo em vez de utilizar uma versão gratuita (Android) tem de ser bem ponderada.

A outra empresa, a Karbonn não confirmou nem desmentiu qualquer possibilidade sobre o Windows Phone.

Segundo o IDC, Karbonn, Micromax e a Xolo têm 32% do mercado indiano, enquanto a Nokia, por exemplo, só tem 5%. A Microsoft recusou-se a comentar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here