Microsoft tenta colocar iMessage no Windows 10

Uma das grandes novidades da Microsoft na última build foi a capacidade de nós conseguirmos visualizar no computador aquilo que estás a ver no nosso smartphone.

A ideia da Microsoft é muito simples, mas um pouco complicada de fazer… O que a Microsoft quer fazer é de certa forma colocar tudo do nosso smartphone, incluindo as aplicações, para que as mesmas possam ser utilizadas no Windows 10, e uma das aplicações que a Microsoft quer colocar no Windows 10 é o iMessages.

Isto é algo que é bastante simples de fazer num smartphone com sistema Android, em que tudo pode ser clonado, desde chamadas e mensagens, a aplicações e dados pessoais, mas o mesmo não acontece com o sistema operativo da Apple, em que tudo se complica um pouco mais…

Segundo a Microsoft a maioria das funcionalidades são extraídas do iOS, mas uma que ainda não conseguem fazer são as mensagens. Todos nós sabemos que a Apple tem muita segurança e é mesmo isso que bloqueia o acesso às mensagens das pessoas quer dentro do equipamento como também fora.

Sendo assim uma das futuras propostas da Microsoft será tentar trabalhar com a Apple de forma a que consiga fazer de igual maneira aquilo que consegue fazer no sistema Android com a App YourPhone.

No futuro não se sabe se isto realmente poderá ser possivel, mas certamente que a Microsoft irá tentar o fazer para agrado de todos os utilizadores, coisa que a Apple também irá tentar fazer, mostrando uma exclusividade da iMessage.

A app YourPhone chegará com o Windows 10 pela redstone 5, esperamos assim que realmente a Microsoft consiga fazer na integrá tudo aquilo que deseja, visto que no sistema Android consegue, só falta mesmo a parceria com a Apple para que também os utilizadores Apple tenha essa possibilidade.

Até lá esperamos novidades entre as mesmas, mas se realmente a Microsoft conseguir fazer será uma excelente funcionalidade, isto porque ainda à aplicações nos nossos smartphones que não conseguimos ter no computador, e está será uma grande forma de a podermos utilizar no computador.

Fonte: 9to5Mac

Veja também...

Deixe um comentário

avatar
  Subscrever  
Notificar de