Microsoft tem mais encomendas do Windows Phone do que a Apple em sete mercados

MicrosoftNa quarta feira de manhã a Microsoft publicou no seu blogue um texto em que afirmava que enviava mais smartphones com o Windows Phone do que a Apple enviava iPhones em sete mercados.

O texto da autoria de Frank Shaw afirmava ainda que os envios de Windows Phone eram superiores aos do BlackBerry em 26 mercados, segundo dados da IDC, uma empresa de pesquisas.

O que o vice presidente da área da comunicação não publicou foi em que mercados é que a Microsoft conseguia mais envios do que a Apple. O fato de não ter publicado esses dados poderia fazer crer que eram mercados sem muita importância e que a noticia era uma tentativa de mostrar que o Windows Phone está a ter mais sucesso do que realmente tem.

Para conseguir uma resposta a essa pergunta o blogue Bits, do New York Times, foi diretamente à fonte dos dados, a IDC.

Kevin Restivo, analista da IDC disse que os mercados onde a Microsoft conseguia superar a Apple eram a Argentina, Índia, Polónia, Rússia, África do Sul, Ucrânia e um pequeno conjunto de alguns países que a IDC chama de resto da Europa central e oriental, que inclui a Croácia por exemplo.

São mercados relativamente pequenos, especialmente a Ucrânia, África do Sul e o resto da Europa central e oriental que representam cada um deles menos de cem mil envios de unidades no quarto trimestre, segundo Kevin. Estes números representam só os envios oficiais, já que segundo o analista da IDC, nalguns países como é o caso da Argentina os altos impostos levam à existência de um mercado paralelo que não é seguido pela IDC.

Kevin Restivo afirma que o Windows Phone tende a ter sucesso em países onde a Nokia, parceira da Microsoft, tem uma alta taxa de adesão. Em grande parte desses mercados existe menos procura pelo iPhone devido ao elevado preço que o smartphone da Apple tem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui