Microsoft Teams tem suporte de criptografia para chamadas

A Microsoft está a lançar o suporte de criptografia ponta a ponta (E2EE) para o Microsoft Teams. Depois de anunciar o recurso no início deste ano e testar uma prévia pública desde o mes de outubro, o Microsoft Teams está a obter o suporte de segurança E2EE adicionado para todas as chamadas um-para-um. Esta atualização está a ser lançada para todos os utilizadores do Teams hoje, dando aos administradores de TI a opção de habilitar e controlar o E2EE para chamadas um a um.

Microsoft Teams é uma plataforma unificada de comunicação e colaboração que combina chat, videoconferências, armazenamento de arquivos (incluindo colaboração em arquivos) e integração de aplicativos no local de trabalho. O serviço se integra ao pacote de produtividade Office 365 e apresenta extensões que podem ser integradas a produtos que não são da Microsoft.

“Vários clientes corporativos nos Estados Unidos e na Europa em setores como aeroespacial, manufatura, telecomunicações e serviços profissionais estão em processo de implementação do E2EE para ligações do Teams”, explica John Gruszczyk, gerente de produto técnico da Microsoft.

Atualmente, o Microsoft Teams criptografa dados em trânsito e em repouso, permitindo que os serviços autorizados descriptografem o conteúdo para fins de registro de retenção de dados. A Microsoft também usa criptografia do SharePoint para proteger os arquivos em repouso e criptografia do OneNote para notas armazenadas no Microsoft Teams. Todo o conteúdo do chat no Teams também é criptografado em trânsito e em repouso.

Essa nova criptografia E2EE irá proteger ainda mais as chamadas um para um dentro do Teams, mas significa que alguns recursos do Teams serão desativados se os administradores de TI os ativarem. Gravação, legenda / transcrição ao vivo, transferência de chamada, estacionamento de chamada, mesclagem de chamada e recursos como transferência de chamadas para outro dispositivo ou adição de participantes para criar uma chamada em grupo serão desativados em chamadas um para um que usam E2EE.

Fonte: Microsoft

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui