Microsoft Teams tem 12 milhões de novos utilizadores

O Microsoft Teams, lançado mundialmente em março de 2017, ultrapassou 32 milhões de utilizadores ativos diários neste mês. Uma semana depois, graças em parte ao COVID-19, o uso aumentou para 44 milhões de utilizadores. Isso supera os 20 milhões de usuários ativos diários em novembro, um salto de 60 a 110% em apenas quatro meses.

A Microsoft usou o aniversário de três anos do produto para partilhar os novos números e também anunciou novos recursos para os profissionais. A empresa norte-americana também já tinha anunciado que o Teams iria passar a ser grátis por três meses, para ajudar as empresas a enfrentarem os novos desafios do trabalho remote, o que também ajudou ao aumento deste número.

O Microsoft Teams é uma ferramenta de colaboração em chat do Office 365 da empresa, uma oferta para concorrer com o Slack (que registou 12 milhões de utilizadores em outubro), o Workplace do Facebook (3 milhões de utilizadores em outubro) e o Hangouts Chat do Google (não há núemro de utilizadores conhecido). É também o aplicativo de negócios que mais cresce na Microsoft.

Para este calculo de utilizadores ativos, a Microsoft, definiu o uso ativo diário a execução de uma ação intencional num período de 24 horas no programa de computador, mobile e web client. As ações intencionais incluem enviar ou responder num chat, aceder a uma reunião ou abrir um arquivo no Teams. Ações passivas como inicialização automática, minimização do programa ou encerrar a aplicação não foram incluídas.

A utilização do Microsoft Teams foi tão elevada de forma repentina que causou mesmo problemas na plataforma, que  durante pouco mais de duas horas os utilizadores enfrentaram problemas na utilização do mesmo. Segundo Jared Spataro, responsável da Microsoft disse que: “nos últimos sete dias, no entanto, mostraram a natureza sem precedentes da procura global que estamos vendo agora por soluções que permitem trabalho remoto através de chat, vídeo e partilha de arquivos, que o Teams fornece numa única plataforma. Conforme partilhado anteriormente, a 11 de março de 2020, contabilizamos 32 milhões de utilizadores diários no Team, o que estava principalmente alinhado com nossa trajetória de crescimento e projeções. Mas, no dia 18 de março de 2020, esse número cresceu para 44 milhões de utilizadores diários em todo o mundo. ”

Em outras palavras, o COVID-19 adicionou um Slack às DAUs das Microsoft Teams em apenas uma semana.

Fonte: MarketWatch

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here