Microsoft Teams quer ser uma alternativa ao WhatsApp

O WhatsApp tem estado em polémica e, certamente, a aplicação Microsoft Teams não é a primeira que lhe vem à cabeça quando pensa numa alterativa ao WhatsApp. No entanto, a Microsoft acaba de efetuar uma atualização que certamente vale a pena tentar se procura uma alterativa.

Até agora, o Teams fez o seu nome como uma plataforma de colaboração vocacionada para o trabalho, mas agora está se a tornar mais pessoal e quer se tornar a sua plataforma preferida para se manter em contato com a família e amigos. Hoje, a Microsoft anunciou que o Teams também está disponível para uso pessoal e é gratuito para dispositivos móveis (Android e iOS), desktop e web.

Então, quais os novos recursos que obtém no Microsoft Teams? Bem, pode conversar com amigos e familiares, para começar, já que é possível trocar mensagens com outros utilizadores da plataforma de forma intuitiva. E mesmo que eles não tenham a aplicação no telefone, o Teams permite que se comunique com eles por SMS. Mas isso não é tudo.

Pode criar tarefas e listas de tarefas diretamente dos chats, tornando mais fácil colaborar em um evento familiar, como numa organização de um almoço de família, por exemplo. Além disso, também pode agendar reuniões e partilhar convites sem sair dos chats e, em breve, o Teams também permitirá que crie questionários/sondagens nos próprios chats. Imagine, por exemplo, para escolher o melhor dia para um almoço.

Nas videochamadas, o Teams permite que uma videochamada com até 300 participantes gratuitamente que dure, até 24 horas. No entanto, este é um privilégio temporário durante a pandemia e será cancelado em breve. Mesmo depois de serem canceladas, continuará a ser permitido chamadas de vídeo por 24 horas entre duas pessoas, enquanto as chamadas em grupo serão limitadas a 100 participantes por um máximo de 60 minutos. E caso a visualização em bloco não seja do seu agrado visual, o Teams tem um Modo Juntos que muda a visualização para a de um café virtual ou lounge.

Além disso, existem algumas opções interessantes para se expressar, como GIFs, animações e emojis durante chamadas de vídeo. E caso tenha perdido uma videochamada em grupo, ainda pode verificar a conversa de texto durante a videochamada, que é mantida pelo Teams. Outra comodidade é que qualquer pessoa pode receber um convite do Teams e participar de uma videochamada pela web, mesmo quem não tem uma conta do Teams.

Outro recurso interessante é um painel que mantém todas as mídias e arquivos partilhados no mesmo lugar e faz isso para cada chat. E pode criar perfis separados para trabalho e família e alternar entre eles com apenas um único toque, o que permite ter, numa mesma plataforma, as duas contas, mais uma funcionalidade que o Whatsapp não permite.

Fonte: Microsoft

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui