Microsoft Teams já permite abrir apps e canais em janelas separadas

Agora, o Microsoft Teams já permite que os seus utilizadores abram as suas conversas, reuniões e chamadas de grupo. A capacidade de lançar aplicações pessoais no Microsoft Teams tem sido uma das funcionalidades mais requisitados. Permite que os utilizadores abram as suas aplicações de Teams presas na barra de aplicações numa janela separada e facilmente também alternam entre elas.

Existem várias formas de lançar uma aplicação em Teams. Os utilizadores podem navegar para a barra de aplicações no trilho esquerdo, clicar à direita na aplicação específica e de seguida selecionar a opção “Pop out app”. Existe também um pequeno ícone dedicado na própria janela da aplicação que permite que os utilizadores apareçam na aplicação pessoal.

Em segundo lugar, a Microsoft também adicionou uma nova funcionalidade de separadores pop out em Teams. Graças a esta funcionalidade, os utilizadores podem agora lançar separadores fixos nas suas conversas e também em canais. Para isso, basta selecionar o separador específico e, em seguida, o ícone “pop out” disponível no canto direito do cabeçalho. A lingueta desejada abrir-se-á instantaneamente numa janela dedicada.

No ano passado, na sua conferência Build, a Microsoft havia revelado uma série de atualizações para o seu serviço de colaboração Teams, incluindo aplicações pop out. Há dois meses, ficámos a saber que a funcionalidade começou a ser lançada para os utilizadores, e já esta semana a empresa anunciou que agora está geralmente disponível para todos, juntamente com uma nova opção de separadores pop out.

A capacidade de abrir apps e separados numa janela separada é uma mudança bem-vinda para os trabalhadores de primeira linha, e deve ajudá-los a concentrarem-se em tarefas importantes sem saltar entre janelas. Tenha em mente também, que estas opções estão disponíveis apenas para as aplicações de desktop Windows e macOS, e ainda não estão ativadas no cliente Web.

Fonte: ONMSFT

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here