Microsoft Teams foi abaixo durante duas horas

A Microsfot Teams, uma ferramenta de comunicação da Microsoft foi abaixo por toda a Europa esta manhã por mais de duas horas. Esta situação deveu-se ao facto de milhares de trabalhadores terem acedido à ferramenta numa tentativa de trabalharem a partir de casa (devido ao Covid-19). As pessoas em questão tiveram problemas em aceder à ferramenta e a enviar mensagens no âmbito do trabalho dos utilizadores. A Microsoft conseguiu, felizmente, resolver os problemas em cerca de 2 horas.

A verdade é que esta situação aconteceu numa das piores alturas. Temos cada vez mais pessoas a trabalhar a partir de casa devido ao vírus e o facto de a ferramenta ter ido abaixo dificultou um pouco essa situação. Até existem escolas a usar esta ferramenta, numa tentativa de não prejudicar os alunos enquanto os mesmos têm que ficar em casa. Existe escolas que até pedem aos alunos para aceder com sentido de colocarem dúvidas e responderem a perguntas sobre a matéria.

A situação de hoje de manhã trata-se do segundo incidente que aconteceu à Microsoft Teams este ano. O serviço também foi abaixo o mês passado porque a empresa (a Microsoft) se esqueceu de renovar o certificado de segurança (SSL). Nesta situação a Microsoft conseguiu colocar a ferramenta a trabalhar outra vez sem problemas passadas três horas de inactividade. A empresa também pediu desculpa aos seus usuários por terem deixado expirar o certificado em questão.

Esta situação de hoje também aconteceu horas depois de o Xbox live ter ido abaixo por breves momentos. A Microsoft não deu informações sobre a causa da Xbox live ter ido abaixo mas o mais certo é ter sido devido ao aumento do número de pessoas a utilizarem a ferramenta. Existem cada vez mais pessoas em casa pelo que o aumento de utilizadores em muitas plataformas online está a subir consideravelmente.

Fonte:  The Verge

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here