Microsoft Teams está a receber um upgrade muito útil

O Teams da Microsoft vai em breve permitir que os administradores controlem a largura de banda que consome, sendo que a nova funcionalidade ainda se encontra em desenvolvimento, mas deverá ser lançada para todos os utilizadores do Teams até ao final de Maio.

Com o aumento do trabalho remoto e do êxodo das grandes cidades, as equipas de TI tiveram de descobrir como entregar o mesmo nível de serviço aos trabalhadores que operam fora das áreas urbanas, suburbanas e rurais.

A disparidade entre a infraestrutura de internet que cobre estas diferentes regiões é significativa, com alguns funcionários a terem acesso à internet de alta velocidade com muita largura de banda e outros que sofrem de todo o tipo de problemas de conectividade. E é desta forma que a Microsoft está a trabalhar numa nova funcionalidade para a sua plataforma ´Colaboration online Teams´ que ajudará a garantir que o serviço funciona de forma consistente, independentemente da localização do utilizador.

De acordo com o ´roadmap´ de produto, um novo controlo de largura de banda de roaming permitirá aos administradores construir políticas de largura de banda sob medida, com base no localização geográfica de cada utilizador de Equipas.

“Isto permite que os administradores estabeleçam controlos de largura de banda mais limitados para quando os utilizadores viajam para locais remotos ou com largura de banda restritas, e depois relaxar as limitações quando viajam para um local com maior capacidade de largura de banda”, explicou a Microsoft.

Com esta nova funcionalidade no Teams, no entanto, os administradores terão um método simples de afastar potenciais problemas de desempenho, através da marcação limitações de largura de banda para cima ou para baixo dependendo da necessidade. Inicialmente, as equipas de TI terão duas definições à sua disposição: AllowIPVideo e MediaBitRateKb.

O primeiro estabelece se o o vídeo do utilizador está ativado, enquanto este determina o bitrate de media para a partilha de áudio e vídeo em reuniões. Agora a formulação da entrada neste ´roadmap´ sugere que a Microsoft pretende expandir esta gama de opções após o lançamento inicial estar concluído. Outra funcionalidade adicionada é como colocar fundo no teams.

Fonte: Techradar

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here