Microsoft Teams disponível para todos os assinantes do Office 365

Foi anunciado esta terça-feira, dia 14, pela Microsoft, que a ferramenta de colaboração voltada para as empresas, o Microsoft Teams, com capacidade para chats, conversas por video, notas no Microsoft OneNote e arquivos do Office 365, vai estar disponível para os clientes do Office 365 Business em 181 países e em 19 idiomas.

Desde que tinha sido anunciado a versão preview, em Novembro do ano passado, que mais de 50 mil empresas por todo o mundo começaram a usar o Microsoft Teams.

O Office 365 foi desenvolvido para suprimir o estilo único de trabalho de cada grupo com aplicações integradas, como por exemplo, o Outlook para o email; o Sharepoint para gerir inteligentemente o conteúdo; o Yammer para criar uma rede entre a própria organização; o Skype for Business como forma de contacto por voz e por video e a ultima aquisição o Microsoft Teams.

Foram introduzidas mais de 100 ferramentas novas no Microsoft Teams, incluindo, a optimização de reuniões, com uso a agendamentos; ligações audio em telemóveis, com chamadas de video no Android, e mais tarde, no iOS e no Windows Phone; integração de email; novas funções de segurança e compliance.

Foi também dado novas formas de acessibilidade ao Microsoft Teams,como por exemplo, suporte a ecrãs, alto contraste e navegação do teclado. Mais á frente, lá para Junho, deve chegar o acesso de convidados e a integração com o Outlook, para além de uma bela plataforma de desenvolvimento.

A função do Microsoft Teams é unir as pessoas, as conversas e os conteúdos, juntamente com ferramentas que as equipas precisam. Foi criado do zero e integrado na família Office de aplicações. Tem uma cloud segura do Office 365 e da Microsoft, para além de ter sido construído com base em quatro pilares centrais:

Um chat para as equipas. as conversas podem ser privadas ou públicas para toda a equpa e os utilizadores podem aceder a vários grupos, facilitando nos vários projectos em que estejam a trabalhar.

Um hub para o trabalho de equipa. Por forma a que todas as aplicações do Office que são usados todos os dias estejam integrados e que as pessoas tenham as informações e as ferramentas que necessitam.

Personalização. é oferecido a possibilidade de se personalizar os espaços de trabalho, seja com abas, conetores e bots de terceiros, como também com as ferramentas da Microsoft, como por exemplo, o Planner ou o Visual Studio Team Services.

Segurança. o Microsoft Teams foi construído sobre a cloud do Office 365 de nivel empresarial, dando a segurança e as capacidades de compliance que são esperadas pelos os clientes deste nivel. Suporta padrões globais, incluindo SOC 1, SOC 2, EU Model Caluses, ISO27001 e HIPAA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here