Microsoft também foi vítima de ciberataque

MicrosofteÀ semelhança da Apple e do Facebook, também a Microsoft foi vítima de um ataque de piratas informáticos. A confirmação foi dada pela própria empresa esta sexta-feira, 22.

A técnica utilizada pelos hackers terá sido semelhante à utilizada na Apple e no Facebook. A “invasão” atingiu “um pequeno número de computadores” da empresa (incluindo os Mac, que costumam ser menos atingidos do que outros PC’s), segundo afirmou um representante numa nota oficial. Apesar dos problemas causados, a Microsoft assegura que nenhum dado dos consumidores foi exposto. Para a empresa de Redmond, a  este tipo de ataque não constitui uma surpresa e é necessário as empresas de tecnologia “lutarem contra determinados e persistentes adversários”.

A gigante norte-americana não forneceu qualquer detalhes sobre o vírus, mas, de acordo com o The Verge, a vulnerabilidade dos computadores pode ter sido originada por algumas falhas relacionadas com o Java.

A Microsoft está, para já, a investigar o ataque, mas a suspeita recai sobre hackers chineses ou grupos criminosos da Europa de Leste.

De resto, os ciberataques têm estado na ordem do dia. Além de Twitter, Apple, Facebook e Microsoft, também uma cadeia de fast food e três jornais norte-americanos admitem ter sido alvo de hackers. Um relatório polémico tornado público no início desta semana culpa uma unidade secreta do exército chinês do roubo de centenas de dados de 140 instituições, algo já negado pelo Governo chinês.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here