Microsoft Surface Hub 2 quer revolucionar o futuro da colaboração em Portugal

O novo Microsoft Surface Hub 2 está a caminho de Portugal. Disponível nos Estados Unidos em junho, o dispositivo que se propõe transformar qualquer espaço numa área de trabalho em equipa chega a outros países da Europa, incluindo Portugal, ainda durante o verão de 2019 e estará disponível através da rede habitual de parceiros. A notícia foi dada em comunicado enviado à imprensa.

O Microsoft Surface Hub 2 é um dispositivo de colaboração tudo em um, que permite às equipas evitaram as salas de conferência. É um equipamento portátil e interativo, que pode ser movido de um lado para outro sem afetar a fluidez de trabalho e que permite juntar colaboradores residentes e em trabalho remoto através de um ecrã de 50″ e resolução 4k, equipado com câmara, colunas, microfone e uma caneta digital: a Surface Hub 2 pen.

Microsoft Surface Hub 2

O Microsoft Surface Hub 2 tem gráficos 50% mais rápidos, é 40% mais leve e é 30% mais eficiente energeticamente do que a versão anterior, sendo, contudo, mais fino, mais leve e mais versátil. Está equipado com um processador Quad-Core i5, de 8.ª geração Intel®, disponibiliza um conjunto de ferramentas de produtividade Microsoft, do Windows ao Office, passando pelo Microsoft Whiteboard, pelo Teams, Edge e Power BI, com o potencial da cloud Azure por forma a libertar o potencial das equipas. Este é o dispositivo e os serviços que permitem transformar o habitual ecrã das salas de conferência num computador portátil para as equipas colaborarem e colocarem as diferentes competências e perspetivas ao serviço da inovação.

O mais recente membro da família Surface dispõe ainda de capacidades de inclinação e rotação que lhe permitem adaptar-se a qualquer espaço. Mas, para facilitar a sua utilização em diferentes salas, a Microsoft juntou-se à Steelcase, uma empresa especializada em soluções para o local de trabalho, e desenvolveu o Steelcase Roam Mobile Stand e o APC Charge Mobile Battery que oferecem máxima mobilidade ao permitirem às equipas deslocarem o Surface Hub 2 S livremente entre diferentes espaços – sem necessidade de ligar cabos de alimentação.

Está também previsto o lançamento de uma nova versão do Surface Hub 2 de 85 polegadas, que começará a ser testado em clientes selecionados no início de 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here